EsporteLibertadores

River Plate vence e despacha São Paulo da Libertadores

Por Futebol na Veia / Onefootball

River Plate e São Paulo disputaram, nesta quarta-feira (30), a última vaga do Grupo D para as oitavas de final da Taça Libertadores. A partida, que foi realizada no Estádio Libertadores de América, em Avellanada, terminou em 2 x 1 para os argentinos.
O grande destaque do jogo foi o jovem Julián Álvarez, de 20 anos, que marcou os dois gols da vitória dos Millonarios. Portanto, com o resultado, a equipe de Marcelo Gallardo se garantiu nas oitavas de final do torneio mais importante do continente. Por outro lado, com a derrota, o Tricolor confirma a eliminação precoce e agora se foca na disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana.

1º TEMPO

O jogo começou movimentado, e a primeira chance de gol aconteceu quando Pablo recebeu uma bola longa na área, mas acabou se atrapalhando e finalizando sem perigo ao gol de Armani. Porém, o São Paulo não conseguiu mais ameaçar e quase sofreu o primeiro gol quando Gonzalo Montiel recebeu pela direita e fintou o zagueiro Léo, mas acabou chutando em cima de Tiago Volpi.

River Plate continuou pressionando e conseguiu abrir o placar após uma bela troca de passes que terminou com a assistência de De La Cruz para Julián Álvarez. Pouco tempo depois, o garoto só não fez seu segundo gol porque Volpi saiu nos pés do atacante e impediu o lance. Apesar da pressão sofrida, o Tricolor chegou ao empate com Diego, após cobrança de escanteio de Reinaldo. Mesmo assim, o Millo passou a frente novamente em um lance rápido que acabou com Matías Suárez servindo Julián Álvarez para ampliar a vantagem.

 

2º TEMPO

Na segunda etapa, o River Plate sentiu o peso da falta de ritmo após a parada e passou a administrar a vantagem. Apesar disso, o São Paulo não conseguiu levar perigo ao gol do adversário. Por outro lado, mesmo com “o pé no freio”, o time de Gallardo quase chegou ao terceiro gol quando Santos Borré recebeu pela direita e tentou cruzar rasteiro, mas a bola acabou passando direto para a linha de fundo. Da mesma maneira, o Tricolor passou perto do empate quando Reinaldo tentou cruzar pela esquerda e acabou exagerando na força. O jogo continuou morno até o final e, assim, os argentinos confirmaram a vitória e também a classificação às oitavas de final da Taça Libertadores.

 

E AGORA?

Na próxima rodada, o River Plate recebe a LDU pela disputa do primeiro lugar do Grupo D, já que ambas as equipes estão com a classificação a fase de mata-mata garantida. A partida acontecerá na terça-feira (20) às 21h30 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, mas no Morumbi, São Paulo e Binacional disputarão pela terceira colocação do grupo, que garante uma vaga na Copa Sul-Americana.

MELHORES MOMENTOS

Confira abaixo os gols do jogo, que teve transmissão da Rádio Poliesportiva em parceira com o Futebol na Veia. A partida contou com a narração de Gabriel Max, reportagens de Eric Filardi e comentários de Marcos Batista. Ouça em nossos canais pelo Anchor ou pelo Spotify.

Foto destaque: Divulgação/River Plate

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *