Rony marca no final, Palmeiras vira sobre a Inter de Limeira e lidera grupo no Paulistão
Por Gazeta Esportiva.com / OneFootball
Nesta quarta-feira, o Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. No Allianz Parque, o Verdão venceu a Inter de Limeira, de virada, por 3 a 2, pela segunda rodada do Estadual. Raphael Veiga (duas vezes) e Rony marcaram os tentos palmeirenses, enquanto Juninho fez os da equipe visitante.
Com esse resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira assumiu a liderança do Grupo B, com quatro pontos. Já a Inter de Limeira é a quarta colocada do Grupo C, sem nenhum ponto.
O Verdão agora retorna a campo no domingo para clássico contra o Santos, válido pela terceira rodada do Estadual. A bola rola às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque. No mesmo dia, a Inter e Limeira duela com a Ponte Preta, às 16 horas, no Moisés Lucarelli.
A quarta-feira É ALVIVERDE! 🟢⚪
No nosso primeiro encontro em #FamíliaPalmeiras na temporada, O PALMEIRAS VENCE! 👌
🏆 Palmeiras 3×2 Inter de Limeira
⚽ Raphael Veiga (2) e Rony#AvantiPalestra #PALxINL pic.twitter.com/dLs9FQxFFH— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 25, 2024
O jogo
A Inter de Limeira surpreendeu o Palmeiras no início do jogo e abriu o placar com dois minutos. Juninho recebeu de Lucas Buchecha dentro da área após jogada pela esquerda e estufou a rede de Weverton. O Palmeiras tentou responder pouco depois com uma finalização de longe de Flaco López.
O Verdão conseguiu ocupar mais o campo de ataque após o gol sofrido, mas sem levar muito perigo ao time da Inter de Limeira. Com 16 minutos no relógio, o árbitro assinalou uma penalidade a favor da equipe da casa com a ajuda do VAR. Raphael Veiga cruzou para Flaco López e Mauricio interceptou com a mão. Na cobrança, Veiga deixou tudo igual.
Aos 29, Veiga deu bom passe para López, mas o camisa 42 acabou parando em Zé Carlos. A virada palmeirense quase aconteceu pouco depois, quando Flaco cabeceou com perigo ao gol da Inter de Limeira e viu o arqueiro adversário segurar a bola. Conseguindo impor mais seu jogo, o Palmeiras fez uma pressão no adversário, mas cometeu alguns erros nas conclusões das jogadas.
Até que aos 41 minutos, Veiga bateu de fora da área para marcar o segundo. Após cobrança de escanteio curto, Marcos Rocha rolou a bola para o camisa 23, que mandou um golaço, sem chance para Jonathan, que tinha acabado de entrar em campo. Antes do intervalo, o Verdão saiu em contra-ataque, Piquerez cruzou na área tentando achar Flaco o goleiro encaixou antes.
No início do segundo tempo, Luís Guilherme tocou para Flaco e o atacante acabou parando na defesa do goleiro. Aos 17 minutos, Flaco foi derrubado na entrada da área, Veiga cobrou a falta por baixo e Jonathan defendeu. No lance seguinte, Weverton se atrapalhou na saída de bola e tocou para Gustavo Gómez, que foi pressionado na marcação e cometeu a penalidade. Na cobrança, Juninho deixou tudo igual.
Pouco depois, o capitão palmeirense recebeu pelo alto de Veiga e arriscou de cabeça por cima do gol da Inter. O duelo seguiu movimentado e o Palmeiras teve nova oportunidade na bola parada aos 36 após falta sofrida por Breno Lopes. Piquerez mandou na barreira e a defesa afastou.
O Palmeiras brigou e conseguiu o terceiro gol aos 43 minutos. Rony foi lançado no ataque, tocou por cima na saída do goleiro e balançou as redes. Nos acréscimos, a Inter de Limeira ficou com um a menos devido à expulsão de Maurício.
FICHA TÉCNICA PALMEIRAS 3 X 2 INTER DE LIMEIRA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) Data: 24 de janeiro de 2024, quarta-feira Horário: às 21h35 (de Brasília) Árbitro: João Vitor Gobi Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira VAR: Daiane Muniz dos Santos Cartões amarelos: Luís Guilherme (Palmeiras); Juninho, Maurício e Jussani (Inter de Limeira) Cartão vermelho: Maurício (Inter de Limeira) Público: 27.228 torcedores Renda: R$ 1.480.697,61
GOLS:
PALMEIRAS: Raphael Veiga (aos 19 e aos 41 minutos do 1°T) e Rony (aos 43 minutos do 2°T) INTER DE LIMEIRA: Juninho (aos dois minutos do 1°T e aos 20 do 2°T)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Estêvão) e Luan; Luís Guilherme (Caio Paulista), Aníbal Moreno, Zé Rafael (Jhon Jhon) e Piquerez; Raphael Veiga (Rony); Bruno Rodrigues (Breno Lopes) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
INTER DE LIMEIRA: Zé Carlos (Jonathan); Felipe Albuquerque, Mauricio, Jussani e Zé Mário; Emerson, Lucas Buchecha, Gustavo Bochecha (JP Galvão), Everton Brito (Gabriel); Juninho (Andrew) e Rafael Silva (Quirino). Técnico: Júnior Rocha