EsporteRegional

São Paulo e Palmeiras ficam no 0 a 0, Corinthians vence o Santos por 2 a 1

Por Wilson Barbosa – GAZETA 369

Os dois primeiros jogos da semifinal do Campeonato Paulista 2019 foram marcados, de um lado – entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi – por um fraco futebol de 0 a 0; do outro, pela boa atuação do Corinthians com vitória por 2 a 1, diante do Santos no Pacaembu.

São Paulo 0 x 0 Palmeiras

O jogo de São Paulo e Palmeiras teve poucas chances de gol e a polêmica ficou por conta do árbitro de vídeo, o juiz Vinícius Furlan viu falta de Reinaldo em Dudu e marcou, sem pestanejar, um pênalti para o Verdão. Porém, cerca de quatro minutos depois e com a ajuda do VAR, através da TV instalada à beira do campo, ele voltou atrás, anulando o pênalti sofrido em Dudu. Muitos não aprovaram a conduta adotada pela Federação Paulista de Futebol, dizendo que a mesma foi desrespeitosa.

São Paulo 0 x 0 Palmeiras. Foto: R7.com

Dai em diante, seguiu-se o fraco futebol até o apito final, deixando a decisão para o jogo do Allianz Parque, no próximo domingo às 16h.

Corinthians 2 x 1 Santos

Num jogo mais emocionante, a equipe do Corinthians bateu o Santos por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, pelas semifinais do Paulistão 2019.

Corinthians 2 x 1 Santos (Foto: R7.com)

O time alvinegro foi melhor em campo, num jogo de falhas individuais na tarde deste domingo (31), com gols marcados por Manoel e outro de Clayson. A equipe do Parque São Jorge só não teve um placar mais tranquilo, devido a uma falha do goleiro Cássio que saiu mal do gol, no momento em que o jogador santista Derlis fez o único gol da equipe da baixada.

A decisão da vaga ficou para segunda-feira (8), às 20h, também no estádio do Pacaembu, devido a Vila Belmiro estar em reforma. Sendo assim, o Peixe da Vila vai precisar de uma vitória por um gol de diferença para levar aos pênaltis. Dois gols de diferença ou mais dão a vaga a equipe santista, enquanto o Timão joga mais tranquilo, mas sem ares de já ganhou.

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *