Seleção joga mal, empata com Uruguai e fecha 2024 vaiada pela torcida
Por Alexandre Fernandes / OneFootball
Na Arena Fonte Nova, o Brasil empatou em 1 x 1 com o Uruguai, nesta terça-feira (19), pela 12ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo 2026.
Os grandes espaços vazios no principal estádio de Salvador também chamaram a atenção antes da bola rolar. Os torcedores reclamaram bastante do alto valor dos ingressos.
E o primeiro tempo foi morno. Mesmo com mais posse de bola (65% x 35%), a Seleção encontrou muita dificuldade na criação das jogadas.
Gerson e Raphinha foram os que mais se destacaram, ainda que o Uruguai tenha conseguido controlar o meio de campo. A melhor chance brasileira veio nos acréscimos, quando Igor Jesus (46′) cabeceou, após cobrança de escanteio, mas Rochet fez a defesa no meio do gol.
Intervalo
Na volta para o segundo tempo, a torcida se empolgou quando Raphinha começou a jogada pelo meio e tocou na área para Vini Jr (7′), que finalizou cruzado, mas a bola tirou tinta da trave uruguaia.
Porém, na sequência, Maxi Araújo fez a jogada individual pela esquerda e tocou para Valverde (9′), que tirou a marcação e, da entrada da área, bateu firme, no canto de Ederson, para abrir o placar para o Uruguai.
Após cruzamento da esquerda, a zaga uruguaia afastou mal, e Gerson (16′) pegou a sobra de primeira, na entrada da área, para deixar tudo igual com seu primeiro gol com a camisa amarelinha, após 11 jogos.
Gerson acertou um chute de rara felicidade e garantiu o empate da Seleção diante do Uruguai. pic.twitter.com/Mdir13q2nK
— ge (@geglobo) November 20, 2024
A virada quase veio quando Gabriel Martinelli (18′) deu um lençol no marcador e finalizou de primeira, mas Rochet fez a ponte.
A torcida pediu, o técnico Dorival Jr colocou Estêvão em campo, mas as boas chances ainda eram escassas.
Com o apito final, a torcida presente na Arena Fonte Nova vaiou a Seleção Brasileira.