Sem torcida no Morumbi, São Paulo vence Santos de virada
Por Alexandre Fernandes – Onefootball
Em função da pandemia de coronavírus, o São Paulo recebeu o Santos no Morumbi de portões fechados, em partida válida pela décima rodada do Paulistão 2020.
E, com dois gols de Pablo, o Tricolor venceu de virada por 2 x 1, chegou aos 18 pontos e se manteve isolado na liderança do Grupo C. O Peixe, mesmo com a derrota, permaneceu na ponta do Grupo A, com 15 pontos.
Primeiro tempo
O São Paulo criou a primeira boa chance de gol, com Antony, aos quatro minutos, mas Everson defendeu a finalização do jovem atacante tricolor. No entanto, aos 29 minutos, Pará cruzou da direita para trás, e Arthur Gomes concluiu com perfeição para abrir o placar para o Santos.
Everson apareceu ainda duas vezes no fim da etapa inicial, nas finalizações de Antony (32′) e Bruno Alves (48′), e salvou o Santos do empate. Jobson, aos 45 minutos, fez falta feia em Daniel Alves e foi expulso.
Segundo tempo
Com um a mais em campo, o São Paulo voltou do intervalo determinado a buscar o empate. E, logo aos sete minutos, Daniel Alves bateu falta da esquerda, Everson saiu mal do gol, e Pablo aproveitou para deixar tudo igual no Morumbi.
Mesmo sem torcida, o São Paulo aumentou o ritmo e levou muito perigo ao gol defendido por Everson. Com 21 minutos, Daniel Alves cobrou escanteio curto, Pato cruzou, e Pablo cabeceou para decretar a virada tricolor.
Pablo (26′), Pato (34′) e Vitor Bueno (39′) tiveram chances de anotar o terceiro gol tricolor, mas Everson fez ótimas defesas.
Foto: Reprodução/Canal Premiere
Leia também