Tubarão goleia a Ponte Preta no Estádio do Café
Com gols na segunda etapa, Matheus Lucas duas vezes e João Paulo garantiram os três pontos
A equipe principal do Londrina Esporte Clube recebeu na tarde deste domingo (14), no Estádio do Café, em Londrina-PR, a Ponte Preta, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu por 3 a 0. Os gols Alvicelestes foram de João Paulo e duas vezes Matheus Lucas. Com o resultado, o Tubarão foi para os sete pontos e ocupa a 11ª colocação. Na próxima rodada, o LEC visita o Tombense, na sexta-feira (19), às 19h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG.
O JOGO
Aos 10 minutos, Dudu fez jogada pela esquerda, cortou para o meio e bateu longe do gol. Com 13’, em jogada pela direita, Léo Naldi recebeu dentro da área e finalizou, Lucas Frigeri espalmou para fora.
Com 25 minutos, Paulinho Moccelin recupera a bola, arma contra-ataque e finaliza da entrada da área, Caíque espalmou e a defesa afastou na sequência. Aos 31’, Elvis cobrou falta para dentro da área, Cássio Gabriel desviou de cabeça e Lucas Frigeri ficou com ela.
Com 34’, Diego Jardel cobrou escanteio da esquerda, Caio Mancha testou para baixo e a bola passou ao lado esquerdo da meta. Um minuto depois, após várias tentativas dentro da área, a bola ficou com Léo Morais, que limpou da marcação e finalizou, a bola foi por cima.
Aos 43 minutos, Dudu recebeu na entrada da área e tentou por cobertura, a bola foi na rede por cima do gol. Com 44’, Jatobá cruzou da direita, Caio Mancha chutou cruzado e Vitor Feijão finalizou, Caíque defendeu. Três minutos depois, Dudu ficou com a bola na frente de Lucas Frigeri e o arqueiro Alviceleste fez grande defesa.
No primeiro minuto do segundo tempo, Felipinho cometeu falta em Léo Morais, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com 7 minutos, Arthur cruzou da esquerda e Luiz Felipe completou pela direita, a bola foi ao lado da meta de Lucas Frigeri.
Aos 8’, Jatobá recebeu na intermediária e arriscou, a bola foi pelo lado direito. Com 19’, Jatobá recebeu passe de Paulinho Moccelin e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, João Paulo deslocou o goleiro e abriu o placar no Café.
Aos 29 minutos, Paulinho Moccelin fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Matheus Lucas, que testou para fora. Com 32’, Maílton ganhou da marcação e bateu de fora da área, a bola foi pelo lado.
Com 36 minutos, João Paulo acionou Paulinho Moccelin, que já deixou com Matheus Lucas, que da entrada da grande área, mandou no cantinho esquerdo de Caíque. Aos 48’, Higor Leite lançou Matheus Lucas, que esperou o melhor momento e soltou o pé para ampliar o marcador.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 3 X 0 PONTE PRETA
Londrina: Lucas Frigeri; Léo Morais (Ezequiel), Patrick, Gabriel e Salomão; João Paulo (Victor Hugo), Jatobá e Diego Jardel (Higor Leite); Vitor Feijão (Clinton), Paulinho Moccelin e Caio Mancha (Matheus Lucas).
Técnico: Edson Vieira.
Ponte Preta: Caíque; Luiz Felipe, Fábio Sanches e Mateus Silva; Cássio Gabriel (Maílton), Léo Naldi (Paulo Baya), Felipinho, Matheus Jesus (Ramon) e Arthur; Elvis (Gui Pira) e Dudu (Samuel).
Técnico: Felipe Moreira.
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim – AL
Assistente 01: Fernanda Nândrea Gomes Antunes – FIFA-MG
Assistente 02: Ruan Luiz de Barros Silva – AL
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes – PR
Assessor da arbitragem: José Antônio Chaves Franco Filho – RS
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira – MG
Assistente de árbitro de vídeo: Leonardo Rotondo Pinto – MG
Observador do VAR: Sílvio Eduardo Silva e Silva – MA
Público pagante: 752 torcedores;
Público livre: 110 torcedores;
Público total: 862 torcedores;
Renda: 16.060,00.
Gols: João Paulo aos 20’ do 2º tempo e Matheus Lucas aos 36’ e 48’ do 2º tempo (Londrina).
Cartão amarelo: João Paulo (Londrina); Felipinho (Ponte Preta).
Cartão vermelho: Felipinho (Ponte Preta).