7 pessoas morrem em acidente de avião em Piracicaba, 4 da família Meneghel
Na manhã desta terça-feira (14), na cidade de Piracicaba – interior de São Paulo, um acidente trágico tirou a vida de sete pessoas após uma aeronave King Air 360 cair em uma plantação de eucaliptos da região urbana. Além de dois tripulantes, cinco passageiros da mesma família morreram carbonizados.
Segundo informações do site Acidadeon, de Campinas, as vítimas são o empresário acionista do Grupo Cosan, Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos, que viajava junto com a família: a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, 71 anos, e os três filhos, Celso Meneghel Silveira Melo, de 46 anos, Fernando Meneghel Silveira Mello, de 46 anos, e Camila Meneghel Silveira Melo Zanforlin, de 48 anos. O piloto Celso Elias Carloni, de 39 anos, e o co-piloto Giovani Gulo, 24 anos, também morreram no acidente.
A Cosan é a maior empresa do ramo sucroalcooleiro do Brasil. O grupo também administra empresas como a Raízen, Comgás, Moove e Rumo. O acidente ocorreu aproximadamente as 9h, nas proximidades da Fatec. Em nota, a Cosan lamentou a morte do empresário Celso Silveira Mello Filho, sua família e os pilotos.
Segundo informações do Corpo de bombeiros e da prefeitura de Piracicaba, o avião decolou do Aeroporto de Piracicaba e ia rumo ao Pará, mas acabou caindo cerca de 15 segundos após a decolagem em uma plantação de eucaliptos.
Após atingir alguns eucaliptos deu início a um incêndio na mata. As chamas da explosão da aeronave eram vistas de longe. A família Meneghel, em Bandeirantes-PR, lamenta o fato ocorrido de modo trágico, com a perda dos familiares e tripulação.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do impacto e da explosão:
Fonte: ACidadeOn