AndiráCidadesReligião

Andirá se une em momento de oração pelo fim da pandemia

Por Wilson Barbosa – GAZETA 369

Na manhã desta quarta-feira (24), às 9h, Andirá parou em um ato ecumênico em oração pedindo proteção às famílias andiraenses pelo o fim da pandemia da COVID-19 que assola o país e o mundo.

O ato ecumênico, denominado “Andirá é do Senhor Jesus”, aconteceu em cerca de 40 pontos da cidade: Na Prefeitura, no Hospital, no Posto de Saúde Central, na APAE; no Comércio, na Rua São Paulo – em frente ao Cine Teatro São Carlos; em Frente ao Fotótimo do Sérgio e em Frente a Casa da Memória, com coordenação dos pastores. Na Rua Tibiriçá, em frente ao Supermercado Matheus e na saída para Itambaracá; em frente ao Supermercado Dalaqua; no Ingá Country Club, na Cadeia Pública e na Cooperativa Agrícola Integrada, a coordenação ficou a cargo da equipe da Renovação Carismática Católica, da Paróquia São Francisco de Assis, todos num momento de união e fé.

Na Prefeitura Municipal de Andirá, o ato teve início com o Vice-prefeito Pontinho, seguidos pelos pastores Isaque César Ramos, da Igreja Experiência com o Criador; e o Pastor Kaike Monteiro Borges, da Igreja Assembleia de Deus – Madureira, acompanhado pela prefeita Ione Abib, secretários e funcionários. O presidente da Câmara Municipal, Marcelão da Ambulância também se fez presente.

Rádio TIMBURI FM: Aloísio Simoni e o Pastor Cláudio Luiz Duarte, da Igreja Metodista. (Foto: Carlos Henrique Galdeano)

Os Padres Erick, da Paróquia São Francisco de Assis, e Padre Roberto Claudiano, da Paróquia São Sebastião, fizeram a oração através da Rádio Cultura AM. A Rádio TIMBURI FM também transmitiu a oração em seu estúdio, com a participação do proprietário Aloísio Simoni e o Pastor Cláudio Luiz Duarte, da Igreja Metodista.

Padre Erick, e Padre Roberto Claudiano na Rádio Cultura AM de Andirá (Foto: Juliane Rodrigues)

A prefeita Ione Abib falou do momento crucial que o país vive e, apesar do município estar preparado para o enfrentamento da crise, a torcida é para que não haja mais casos, tendo em vista que o povo está se cuidando mais e Andirá encontra-se numa curva descendente do vírus. A prefeita espera e torce pela recuperação dos andiraenses que estão em tratamento, e que também não haja mais vítimas da pandemia.

Renovação Carismática Católica na saída para Itambaracá (Foto: RCC Andirá)

 

Wilson Barbosa

Jornalista e professor de Língua Portuguesa, formado pela UENP (FAFIJA); Twitter: @wilsonbarbosa66

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *