Artigo & OpiniãoEducação

No EAD não se aprende nada?

Recentemente, em uma conversa entre amigos ouvi a seguinte afirmação “No EAD não aprendemos nada”, isso vinha de uma pessoa estudiosa e que não deixa claro o que tem feito durante seu curso de graduação. Se essa situação, por algum motivo fosse de uma minoria, eu poderia sugerir TDAH confundindo essas pessoas ou até crises de ansiedade, porém como estudante eu sei bem do que se trata.

O problema em si não é o ensino brasileiro, sabemos de seus defeitos, desafios e sem um pingo de perspectiva decente, então o que faz este acontecimento? Digo-lhe que nada, absolutamente nada.
Muitas pessoas ainda veem uma educação restrita apenas à “elite”, ainda que seus celulares possam encontrar e acessar cursos gratuitos espalhados pela internet.
Elas preferem estar envolvidas em “debates” sobre reality show, notícias fúteis, seriados com sérios problemas em seus roteiros, bundas nas redes sociais ou fofocas sobre famosos. Com tantas informações é tão fácil um ser humano livre de mínima consciência e bom senso tornar-se uma criança com uma arma nas mãos.
Na nossa época, estar desinformado é uma dádiva.
A geração atual está sendo submetida as suas primeiras crises em vida, aos olhares dos mais atentos, percebe-se que não se pode esperar muito de uma grande parte deles daqui alguns anos, no máximo em 15 anos.
Os costumes e culturas destoados e poucos desenvolvidos irão desaparecer, onde há uma chance dos mais tolos mandarem nos seres de boa vontade. Todo mundo, que não procura as informações por vontade própria, está fadado a ser uma massa de manobra que alimenta o sistema.
Saia das redes sociais, dos aplicativos de streaming! Aceite aquele curso EAD e estude sem choro! Preocupe-se apenas em controlar a si mesmo e não seu ambiente externo.

 

Lucas Barboza

Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná, em Logística e História pela Universidade do Norte do Paraná, Especialista em Gestão de Projetos, Consultoria Empresarial e Ensino de Matemática. Professor da rede Pública de Educação do Paraná, apaixonado por escrita, politica, história e economia, empreendedor e cristão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *