Um povo armado jamais será exterminado
Não é apenas sobre a segurança das pessoas e sim sobre suas liberdades.
Temos exemplos históricos de como o estado acaba com as liberdades ao poucos, desde o Império Romano até a Venezuela, o desarmamento civil faz com que o estado possa tomar propriedades e agir de forma cruel contra sua população.
As armas servem não apenas para te proteger de bandidos, que podem invadir sua casa e fazer algum mal contra sua família, mas também contra a tirania de um governo, exemplos de desarmamento pelo mundo e suas consequências não faltam, Cuba, Coreia do Norte e Venezuela são clássicos, países esses que, sua população esta completamente desarmada e a mercê do estado.
No século XX os genocídios ocorreram de formas semelhantes e sempre começando pelo desarmamento civil, exemplos disso não faltam. No ano de 1915 o governo Turco dizimou mais de um milhão de armênios desarmados, Vladimir Lenin desarmou os russos e Stalin cometeu muitos crimes humanitários contra a população, o Holodomor e os Kulaks na Ucrânia são duas ocasiões.
Quando o exercito de Mao Tsé-Tung invadiam os vilarejos chineses, logo eles capturavam os mais ricos e exigiam dinheiro para a devolução das vitimas, logo depois capturavam as mesmas vitimas e exigiam as armas, porem, tão logo que o governo recebia todas as armas do vilarejo os aprisionamentos e execuções em massa começavam.Carroll Quingley em sua obra Tragedy and Hope (1966) argumenta que:
A Revolução Americana foi bem sucedida porque os americanos possuíam armas de poder de fogo comparável àquelas em posse das tropas britânicas. Foi exatamente por isso que houve toda uma série de revoltas contra governos despóticos em todo o século XVIII.
A ideia de que um cidadão tem o direito de autodefesa e liberdade era tão comum no século XVIII que inspirou a segunda emenda da Constituição americana que diz:
Sendo necessária à segurança de um Estado livre a existência de uma milícia bem organizada, o direito do povo de possuir e usar armas não poderá ser impedido1.
Logo que as armas em posse de um governo se tornam superiores ao da população, os movimentos e manifestações quem pedem redução do estado acabam deixando de ter os mesmos êxitos que tinham a séculos anteriores.
A razão para que os políticos sejam tão empenhados em desarmar a população é simples: uma população desarmada permite que o monopólio da violência aumente, uma ideia de haver cidadãos armados é apavorante para isso. Afinal, para que serviria um monopólio se ele não pode ser exercido?
Cidadãos armados naturalmente impõe um limite natural para as tiranias do estado. Genocídios acontecem, mas não há genocídio quando a população esta armada.
Twitter: @BarbozaLucaas
Instagram: @barboza.lucaas
Bomperfil: @BarbozaLucas