Corinthians é goleado e cai na Copa Sul-Americana com duas rodadas de antecedência
Por Gazeta Esportiva.com / OneFootball
O Corinthians chegou em Montevidéu ciente de que sua situação no Grupo E da Copa Sul-Americana era difícil. Muito por isso, Vagner Mancini optou por preservar alguns de seus titulares.
O que o técnico não imaginava, certamente, é que a equipe passasse vergonha no Uruguai. Mas, foi o que aconteceu na noite desta quinta-feira. O Peñarol, que já havia vencido o Timão em Itaquera, goleou por 4 a 0 e confirmou a eliminação do Corinthians do torneio continental com duas rodadas de antecedência, ainda na fase de grupos.
Álvarez Martínez foi o nome do jogo, com três gols. Canobbio também deixou o seu. Os donos da casa, no Estádio Campeón del Siglo, ainda mandaram uma bola na trave e viram Cássio fazer uma grande defesa.
Por outro lado, o Corinthians, autor de um primeiro tempo assustador, também chegou a mandar uma bola na trave, aliás, duas. Uma com Roni e outra com Otero. Mosquito também teve uma boa oportunidade, mas esses lances significaram pouco diante da atuação passiva e defeituosa da equipe alvinegra.
O resultado deixou o Corinthians na terceira colocação do Grupo E, com quatro pontos, já sem chance de classificação. O Peñarol ficou muito perto de se garantir nas oitavas de final, com 12 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento. O River Plate-PAR, também nesta quinta, fez 2 a 1 sobre o Huancayo, manteve os peruanos zerados e chegou aos sete pontos, na segunda posição.
Se serve de alento, no próximo domingo, na Neo Química Arena, o Corinthians disputará a semifinal do Campeonato Paulista, ainda sem horário e adversário definidos.
FICHA TÉCNICA
PENÃROL-URU 4 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU)
Data: 13 de maio de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Camacho, Jô (COR); Canobbio, Piquerez (PEN)
GOLS
Peñarol: Álvarez Martínez, aos 4 e aos 13 do 1T, e aos 23 do 2T. Canobbio, aos 7 minutos do 2T.
PEÑAROL: Kevin Dawson; González (Valentín Rodríguez), Fabricio Formiliano, Gary Kagelmacher e Joaquín Piquerez; Walter Gargano (Musto) e Jesús Trindade; Canobbio (Maxi Pereira), Ceppellini Facundo Torres (Olivera); Álvarez Martínez (Schiappacasse)
Técnico: Mauricio Larriera
CORINTHIANS: Cássio; Mandaca, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier (Otero), Camacho (Adson) e Roni; Gustavo Mosquito, Mateus Vital (Piton) e Jô (Léo Natel)
Técnico: Vagner Mancini