Paraná receberá mais 234,5 mil vacinas contra a Covid-19
Por AEN – PR
O Paraná receberá nos próximos dias mais 234.510 doses de imunizantes contra a Covid-19, dando respaldo ao Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as doses serão organizadas e separadas para continuar a imunização dos grupos prioritários e a população em geral acima de 40 anos, seguindo o escalonamento de cada município e do calendário anunciado nesta quarta-feira (16).
A 25ª pauta de distribuição do governo federal destinará ao Estado 90.600 doses da Coronavac/Butantan, parte de um lote de 1,8 milhão de doses distribuído a todo o País. São para D1 e D2. O tempo de aplicação entre as doses do imunizante é de apenas três semanas.
Essas vacinas foram entregues pelo instituto paulista ao Ministério da Saúde após a retomada da produção da vacina, que chegou a ser paralisada em maio por conta da falta de matéria-prima (Ingrediente Farmacêutico Ativo).
As outras 143.910 doses são da Pfizer/BioNtech, parte de uma distribuição nacional de 2,4 milhões de doses. Nesse caso, todas são primeiras doses. Seguindo o protocolo adotado nas últimas remessas, essas doses, que requerem refrigeração especial a longo prazo, também serão descentralizadas para todas as Regionais de Saúde.
- Com vacinação, idosos passam a 1/4 dos pacientes que dão entrada nas UTIs
- Paraná passa de 4,5 milhões de doses aplicadas contra o novo coronavírus
As vacinas chegarão ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Logo em seguida serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). A data ainda não foi oficializada pelo Ministério da Saúde
VACINÔMETRO – O Paraná vacinou até o final desta quarta-feira (16) 3.397.386 pessoas com a primeira dose e 1.269.791 com as duas. É o sexto que mais imunizou no País em números absolutos.