AndiráCidades

Adesivaço em Andirá pede “Fora SANEPAR!”

Por Wilson Barbosa

Na manhã do último sábado (18), a prefeitura, o SAMAE e munícipes participaram de um Adesivaço e um abaixo-assinado contra o retorno da SANEPAR ao munícipio de Andirá. Carros, motos e pedestres pararam para colocar o adesivo e assinar.

Funcionários do Samae participam do adesivaço na Rua São Paulo (Foto: Wilson Barbosa – GAZETA 369)

A ação aconteceu na rua São Paulo, em frente o cine Teatro São Carlos, e teve como objetivo principal conscientizar a população da importância do Serviço de Autônomo de Água e Esgoto, o SAMAE, que vem desenvolvendo um ótimo trabalho à população andiraense. Desde 2003, Andirá enfrenta uma briga judicial contra a estatal.

Vereador Paulo Alves e e prefeita Ione Abib aderem ao abaixo assinado “Fora Sanepar” (Foto: Wilson Barbosa – GAZETA 369)

A prefeita de Andirá, Ione Abib, também participou do adesivaço e ressaltou o apoio da população ao Samae, pois sabem que o preço chegaria a dobrar caso a Sanepar voltasse. Destacou também que a política da estatal é de manter apenas uma simples base nos municípios onde atua, o que prejudicaria o atendimento ao público. Todas as providências estão sendo tomadas, conforme explica a prefeita:

 

Glauco Garcia, diretor do Samae (Foto: Wilson Barbosa – GAZETA 369)

Glauco Garcia, diretor do Samae, alertou que a autarquia municipal vem fazendo um bom trabalho em prol da população e que não faz sentido o retorno da Sanepar, pois ela luta para não perder Andirá receando que outros municípios façam o mesmo. Glauco lembrou que estão trabalhando para realizar um sonho futuro da prefeita Ione que é o de reduzir a tarifa na conta de água, algo que está mais para o ano que vem. O presidente do Samae também explicou o objetivo da campanha:

 

Os secretários Bruno Dutra, Marcos Pimenta, Meloso, Rodinelli, Sueli Nardoni e os vereadores Paulo Alves e Dira também participaram da campanha manifestando apoio a luta do município. Paulo chamou a população a adesivar seus carros, manifestar nas redes sociais e que façam a adesão ao abaixo-assinado. “A câmara está com a prefeita e não vai permitir que isto aconteça de modo algum”, destacou o vereador. A vereadora Dira participou do adesivaço e explicou que o povo não aguentou e não quer a volta da estatal:

 

A campanha vai prosseguir visitando e orientando a população. Aqueles que quiserem aderir devem procurar o Samae e a prefeitura. Acesse o link para aderir à assinatura on-line:

#ForaSanepar

 

[Best_Wordpress_Gallery id=”31″ gal_title=”Samae_Fora Sanepar”]

 

Wilson Barbosa

Jornalista e professor de Língua Portuguesa, formado pela UENP (FAFIJA); Twitter: @wilsonbarbosa66

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *