Final paulista definiu o Torneio de Futsal Feminino em Andirá
Por Wilson Barbosa – Gazeta 369
O Torneio de Futsal Feminino – Adulto de Andirá, realizado no dia 17 de fevereiro, das 7h às 20h, no Ginásio do Morcegão, teve final paulista com a vitória das meninas de Palmital sobre Ourinhos. Todas as equipes contribuíram trazendo cerca de setenta litros de leite que serão doados ao Asilo Lar de Idosos D. Aracy Barbosa.
Realizado pela Associação de Árbitros de Andirá (AAA), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), participaram do torneio as equipes de SMEL Andirá, Itambaracá, AG 10 Andirá, Santa Amélia A, Arapongas, ACF Cambé, Palmital, Santa Amélia B, Santa Amélia B e Ourinhos.
O resultado da final foi Palmital 3 x 2 Ourinhos, num jogo emocionante e com duas expulsões, definindo o 1º e 2º lugar. ACF Cambé ficou com o 3º lugar ao derrotar a Equipe de Santa Amélia B, por 1 a 0.
O técnico de Palmital, Rafael Arizono, ficou satisfeito com o resultado e parabenizou os organizadores do torneio. A zagueira Daniela disse que a equipe lutou e por isso saiu com a vitória, “As paranaenses deram trabalho e jogam muito, mas ficamos felizes por ter sido uma final paulista”, destacou.
A técnica de Ourinhos, Adriana Aguiar, foi responsável pela sua equipe, ressaltando a luta eo crescimento de cada atleta na participação do torneio. Mesmo sem patrocínio e nenhum apoio de sua cidade, suas filhas conseguiram o segundo lugar. “Eu fico muito contente, cansamos e o jogo não entrou, mas ficamos muito felizes com o trabalho realizado. Agradeço aos organizadores e estão de parabéns ”, relatou Adriana.
Para a professora Aline Jussiane, da SMEL e uma das organizadoras, o Torneio correu tudo bem e todos gostaram. Quanto mais as equipas de Andirá, Aline que faltam entrosamento para chegar a um bom resultado, mas isso é trabalhado ao longo do ano. Valeu o esforço de nossas meninas
O representante da AAA, Valmir Tomé, ressaltou o nível de auto-suficiência de todas as equipes participantes e todos os pares de parabéns. Valmir foi auxiliado pelos condicionados Reinaldo Bernardo e Adilson Gomes, o Tiça, como é conhecido.
Durante todo o domingo, torcedores, pais e amigos lotaram o ginásio do Morcegão prestigiando o futsal feminino da região.