Confiram as ocorrências atendidas pelo 18º BPM nas últimas 24h
Por Comunicação Social – 18ºBPM
DE 4 PARA 5 DE SETEMBRO DE 2023
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
BANDEIRANTES: Às 11h14, a PM foi acionada para comparecer no pronto-socorro, onde havia dado entrada uma pessoa do sexo masculino que havia sofrido um acidente e portava uma arma de fogo. Ao chegar no local a equipe PM realizou abordagem ao indivíduo e revista pessoal foram encontrados um canivete e um e um revólver calibre 32 com 6 munições intactas. O abordado havia sofrido um acidente com uma motocicleta, a qual estava escondida em um comércio próximo à santa casa. A equipe constatou que a motocicleta estava com o chassi suprimido e sem a placa de identificação e em consulta ao sistema foi constatado que a motocicleta era um produto de furto no Estado de São Paulo em junho de 2023.
O homem recebeu voz prisão e foi encaminhado para delegacia para demais providências.
FURTO SIMPLES
ASSAÍ: Às 12h02, a PM foi acionada no distrito de Pau d’alho, onde o solicitante relatou que sua motocicleta Honda CG 125 Fan de cor vermelha foi furtada na estrada próximo ao seu trabalho. A equipe PM recebeu informação de quem seriam os possíveis autores e em diligências localizou dois indivíduos (15 e 23 anos), os quais haviam sido vistos realizando o furto da motocicleta. Os indivíduos relataram que já haviam repassado a motocicleta um terceiro porém isso não foi localizado.
Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados para demais providências.
ESTELIONATO
NOVA SANTA BÁRBARA: Às 15h19, compareceu o plantão da PM uma pessoa do sexo feminino (56 anos) relatando que recebeu mensagens via WhatsApp supostamente do seu ex-marido solicitando que realizasse uma transferência bancária através do pix, sendo que ela realizou a transferência de R$ 1250,00 e posteriormente foi solicitado novamente mas uma transferência no valor de R$ 890,00. Após realizas as transações, a vítima percebeu que se tratava de um golpe e que o WhatsApp do ex-marido havia sido clonado.
A vítima foi orientada contra as providências pertinentes ao fato.
TRÁFICO DE DROGAS
BANDEIRANTES: Às 16h41, a PM realizava finalização da ocorrência de porte de arma de fogo ocorrida horas antes e durante o encaminhamento do autor até o setor carcerário, momento em que passou pela pela revista minuciosa durante a triagem foi encontrada uma porção de substância análoga maconha. O autor tentou várias vezes se desvencilhar das equipes e fugir do local, porém foi contido pela PM.
O entorpecente foi apreendido.
ROUBO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 16h56, a PM compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo feminino relatando que trabalha em uma distribuidora localizada na área central. A solicitante relata que chegou uma pessoa do sexo masculino e pediu por cigarros em seguida colocou uma faca sobre o balcão e exigiu que desse dinheiro do caixa. Momentos depois após diligências a equipe da Polícia Militar localizou o suspeito próximo ao trevo da rodovia PR 160. O indivíduo foi abordado e questionado a respeito do roubo ele relatou que é usuário de entorpecentes e que havia gasto dinheiro em pedras de crack e já consumido ali mesmo no local.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia para demais providências
ROUBO AGRAVADO
ITAMBARACÁ: Às 21h59, a PM foi acionada em um estabelecimento comercial área central, onde solicitante relatou que chegaram três indivíduos com vestes pretas e encapuzados portando uma arma de fogo longa, aparentemente de Airsoft, porém ficou em dúvida se tratava-se de uma arma verdadeira. Os indivíduos se apossaram de um pote de bombons e fugiram tomando rumo ao cemitério da cidade. É diligências a equipe recebeu informações de que três indivíduos, aparentemente adolescentes, haviam passado correndo e adentrado a um canavial.
Próximo ao canavial foram encontrados um tênis e uma blusa de cor preta sendo esses objetos apreendidos e nenhum suspeito foi localizado.
LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
BANDEIRANTES: Às 22h14, a PM foi acionada em uma residência no bairro Habitar Brasil, onde a vítima relatou que seu filho havia ingerido bebida alcoólica e apresentava-se agressivo e que a agrediu com uma corrente de moto, causando uma lesão leve em sua mão.
O autor foi contido por outras pessoas que estavam no local e recebeu voz de prisão sendo encaminhado para delegacia.