CidadesLondrinaPolítica

Protestos ‘Reaja Brasil’ mobilizam apoiadores de Bolsonaro em Londrina no dia 3 de agosto

Na tarde de domingo (3), manifestantes se reuniram no centro de Londrina, na rotatória entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Higienópolis, para protestar contra o governo Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do STF. A mobilização faz parte dos atos nacionais organizados sob o lema “Reaja Brasil”.

A concentração teve início por volta das 15h, com a vereadora Jessicão e lideranças locais, discursando sobre um trio elétrico. Durante o ato, foram erguidas bandeiras do Brasil, Estados Unidos e Israel, além de faixas com pedidos de impeachment de Lula e Moraes, defesa de anistia ampla e irrestrita para presos dos ataques de 8 de janeiro de 2023 e gritos de “Obrigado, Trump”.

A Polícia Militar acompanhou toda a manifestação, que transcorreu de forma pacífica, com apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que realizou bloqueios para viabilizar a realização da passeata. Entre os oradores estavam vereadores locais e apoiadores do movimento conservador, que reforçaram a defesa da democracia e da liberdade de expressão

O ato em Londrina espelhou a pauta central dos protestos nacionais, pedindo o impeachment do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes, críticas ao STF e pedido de anistia para condenados em 8 de janeiro de 2023, e referência elogiosa a Trump e às sanções norte-americanas.

 

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *