Operações da PM resultam em prisões, apreensões de drogas e investigações de homicídio na região
Por Comunicação Social – 18º BPM
A Polícia Militar do Paraná, por meio do 18º Batalhão, atendeu diversas ocorrências entre os dias 27 e 29 de dezembro de 2025 em municípios do Norte Pioneiro. As ações envolveram tráfico de drogas, violência doméstica, atendimento de local de morte e abordagens a suspeitos, reforçando o trabalho ostensivo e investigativo da corporação na região.
São Sebastião da Amoreira – Tráfico de drogas
Na tarde de sábado (27), durante patrulhamento pelo Bairro Alvorada, a equipe policial visualizou um veículo Fiat Pálio com um adolescente já conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas em São Sebastião da Amoreira e Nova Santa Bárbara.
Durante a abordagem, os policiais constataram resquícios de pó branco na bermuda do menor e localizaram, próximos ao veículo, dois pinos de cocaína, sendo um deles parcialmente utilizado. O adolescente relatou que tentou se desfazer do entorpecente no momento da abordagem.
No carro também estava um homem maior de idade, que confirmou ter conhecimento da prática infracional e afirmou que receberia parte da droga como pagamento pela carona. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, com a presença da mãe do adolescente para acompanhamento dos procedimentos.
Nova Santa Bárbara – Lesão corporal e violência doméstica
Na noite de sábado, a PM foi acionada na Rua Adelino Bignardi, em Nova Santa Bárbara, onde uma mulher relatou ter sido agredida pela própria filha após um desentendimento familiar relacionado a um antigo relacionamento.
Segundo o relato, a vítima sofreu tapas e chutes, apresentando lesão no braço e sinais de debilidade física. A autora fugiu do local antes da chegada da equipe policial. A senhora foi encaminhada ao hospital para atendimento médico e, posteriormente, ficou sob os cuidados de outra filha.
Cornélio Procópio – Atendimento de local de morte
No início da madrugada de sábado para domingo, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Portugal, área central de Cornélio Procópio.
No local, um homem foi encontrado caído ao solo, alvejado por disparos, tendo o óbito confirmado pelo SAMU. A perícia apreendeu cerca de 20 cápsulas deflagradas de munição calibre 9mm.
Testemunhas relataram que os autores do crime estavam em uma motocicleta, encapuzados, e efetuaram os disparos logo após parar ao lado da vítima. O local foi isolado e diligências foram realizadas, porém os suspeitos não foram localizados até o momento.
Cornélio Procópio – Tráfico de drogas
Na noite de domingo (28), com informações de que o possível autor do homicídio estaria escondido no Conjunto Marta Dequeche, a equipe policial deslocou-se até o endereço indicado. Ao notar a presença da PM, o suspeito tentou fugir para o interior de uma residência.
No local foram apreendidas 198 porções de cocaína, uma porção de maconha, R$ 1.104,00 em dinheiro, três aparelhos celulares e materiais utilizados para embalar drogas. No quintal, também foram encontradas duas motocicletas, sendo uma com alerta de furto e com numeração de chassi e motor suprimidas.
Os envolvidos, os veículos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
São Sebastião da Amoreira – Abordagem de suspeitos
Durante a tarde de domingo, a equipe policial de São Sebastião da Amoreira localizou dois suspeitos envolvidos no furto de uma motocicleta ocorrido em Santa Cecília do Pavão. Câmeras de segurança haviam registrado os autores utilizando outra motocicleta para cometer o crime.
No endereço de um dos suspeitos, os policiais encontraram uma motocicleta sem identificação, recolhida ao pátio do Pelotão. O morador confessou o furto, alegando dívida com traficantes, enquanto o segundo abordado afirmou que apenas deu carona, sem saber da prática criminosa.
A motocicleta furtada foi localizada no Distrito do Pau D’Alho pelo pai do autor, que também foi encaminhado à Delegacia para esclarecimentos. O suspeito relatou ainda ter omitido inicialmente a localização do veículo por medo de represálias.
Polícia Militar do Paraná: nós fazemos a diferença.






