PolíciaPolícia CivilPolícia Militar

Ameaças e golpe de estelionato mobilizam a Polícia Militar em cidades do Norte Pioneiro

Por GAZETA 369

A Polícia Militar do Paraná, por meio do 18º Batalhão, atendeu diferentes ocorrências entre os dias 29 e 30 de dezembro de 2025 em municípios da região Norte Pioneiro. Os registros envolveram casos de ameaça e estelionato, com orientações às vítimas e encaminhamento das situações às autoridades competentes.

Bandeirantes – Ameaça

Por volta das 13h58, a equipe policial foi acionada na Rua Sete de Setembro, área central de Bandeirantes. No local, uma mulher de 31 anos relatou que trabalha em um estabelecimento comercial pertencente ao cunhado e que, durante o expediente, o irmão da vítima de um homicídio ocorrido no município no dia 25 de dezembro compareceu ao local portando um facão.

Segundo a solicitante, o homem perguntava insistentemente por seu cunhado, apontado como possível envolvido no crime, situação que lhe causou temor e sensação de ameaça. Apesar do ocorrido, a mulher informou não ter interesse em representar criminalmente contra o noticiado. A equipe policial prestou orientações às partes envolvidas e registrou o boletim de ocorrência.

Santa Cecília do Pavão – Estelionato

Às 10h49, uma mulher de 24 anos compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Santa Cecília do Pavão, relatando ter sido vítima de estelionato ao anunciar a venda de uma motocicleta em uma rede social.

De acordo com o relato, um terceiro indivíduo se apresentou como intermediador da negociação, afirmando já possuir um comprador interessado. O suposto intermediário repassou informações contraditórias às vítimas e orientou ambas a manterem uma versão falsa sobre o vínculo entre elas. O comprador, acreditando na negociação, realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 3.700,00. Após o pagamento, o contato com o intermediador foi bloqueado e a entrega do veículo não ocorreu, caracterizando o golpe.

Diante dos fatos, as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos legais, sendo registrado boletim de ocorrência e encaminhado o caso à autoridade competente. A instituição bancária do comprador solicitou o registro policial para abertura de procedimento interno. Documentos e registros de comunicação foram anexados ao boletim.

São Sebastião da Amoreira – Ameaça

Por volta das 17h43, a equipe policial foi acionada em São Sebastião da Amoreira, após uma mulher relatar que foi ameaçada de morte por seu ex-companheiro nas dependências de um hospital municipal.

Segundo a vítima, o homem, contra quem existe uma medida protetiva de urgência em vigor, teria feito ameaças motivadas por ciúmes, além de intimidar funcionários da unidade de saúde. A equipe realizou patrulhamento nos possíveis locais onde o suspeito poderia ser encontrado, porém ele não foi localizado.

Durante o atendimento, a mulher informou que, apesar da medida protetiva, vinha convivendo com o ex-companheiro nos últimos meses, mas que a situação se agravou recentemente. A vítima recebeu as devidas orientações e o boletim de ocorrência foi encaminhado às autoridades competentes para as providências cabíveis.

Polícia Militar do Paraná: nós fazemos a diferença!
Por Comunicação Social – 18º BPM

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *