Andirá: Talentos de meninas e atletas são destaques na sessão da câmara
Por Wilson Barbosa – GAZETA 369
A primeira Sessão ordinária da Câmara Municipal de Andirá, nesta segunda-feira (5) aconteceu de forma tranquila e sem muitas novidades.
Foram recebidos no pequeno expediente os PL. Nº 47/2019, de autoria do poder executivo, sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 18.500,00; do PL.: 48/2019, de autoria do poder Executivo, que dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 9.549,75; ambos serão enviados às comissões parlamentares. Foram apresentados os Requerimentos 46/2019, de autoria do vereador André Anderson Rossato, que requer da Secretária Municipal de Saúde informações sobre o transporte de pacientes para realização de hemodiálise; e 47/2019, de autoria do vereador André Anderson Rossato, solicitando do Poder Executivo providências sobre a instalação de um Poste de Iluminação Pública e o conserto da Rede de iluminação pública na Rua João Picolli, esquina com a Rua Antônio Antunis Benfica, no Bairro Timburi.
Andirá em alta
Durante a sessão o Vereador André Anderson Rossato lembrou e parabenizou as jovens Maria Vater (1º Lugar no Concurso Miss Teen Brasil Nations) e Fran Lopes (3º Lugar no Concurso Miss Pré-Teen Brasil Nations, ambas do C.E. Stella Maris, pela conquista e por estarem representando o município de Andirá em Curitiba.
João Padeiro elogia meninos de Ouro e Prata e lembra João Antônio da Cultura
João Padeiro lembrou o radialista João Antônio Rodrigues, enfatizando que o Rádio sofreu uma grande perda prestou condolências aos familiares e aos profissionais da Rádio Cultura AM. João também parabenizou os meninos campeões do futebol (Ouro), do Basquete (Prata), as meninas do Handebol (Prata) nos Jogos da Juventude. Teceu elogios ao Técnico Marcão, ao secretário de esportes Meloso e toda sua equipe pela realização dos jogos. João também elogiou a cobertura dos Jogos feita pelo Jornal GAZETA 369.
Dira questiona atendimento na saúde municipal
A vereadora Dira comentou sobre o problema de atendimento do Pronto Socorro Municipal do Hospital, onde disse ter pego o médico dormindo, enquanto pacientes estavam à espera de atendimento. Ela acabou denunciando em sua rede social o descaso com a saúde. “Não preciso mentir! Eu vi! Será que ninguém nunca teve uma reclamação no atendimento do hospital?… O que não se pode é querer encobrir o fato e sim tomar providências”, afirmou a vereadora.
O vereador Robson Stefanuto, indagado pela vereadora, afirmou que, embora não tenha presenciado, ele ouviu sobre o assunto e que não pode aprovar ou reprovar. “Se o médico errou, tem que ser avaliado os prós e os contras. Que seja feita a justiça!”
Vereador André Rossato reforçou que o papel do vereador é cobrar, pois querem o melhor para cidade. ” Quem está no poder tem que estar preparado para ouvir criticas também”, ressaltou André.