Libertadores: Em jogo de tirar o fôlego, Grêmio e Flamengo empatam
Primeiro tempo
A etapa inicial foi do Flamengo. Simples assim. O time rubro-negro pressionou, criou inúmeras chances e teve dois gols anulados: Everton Ribeiro (21′) e Gabigol (23′). Além disso, Bruno Henrique, aos nove minutos, finalizou e acertou a trave.
Foto: Buda Mendes/Getty Images
Pelo lado do Grêmio, a irritação do técnico Renato Portaluppi se justificou. A equipe ficou acuada, aceitou o volume de jogo do Flamengo e não conseguiu criar nenhum perigo ao gol de Diego Alves.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Tricolor Gaúcho apareceu para jogar a semifinal. Luan, Tardelli e Alisson assustaram os rubro-negros, mas pecaram ainda na pontaria. Aos 18 minutos, Everton Cebolinha saiu na cara do gol, chutou forte, mas Diego Alves operou o milagre. Dois minutos depois, Matheus Henrique arriscou, e o goleiro rubro-negro espalmou.
Foto: Lucas Uebel/Getty Images
Porém, no melhor momento do Grêmio na partida, o Flamengo, aos 23 minutos, abriu o placar na cabeçada de Bruno Henrique, que aproveitou o cruzamento perfeito de Arrascaeta.
O gol murchou o Grêmio, e o Flamengo se aproveitou. Gabigol bateu cruzado para fora, aos 32 minutos, e balançou a rede tricolor dois minutos depois. Porém, o VAR viu impedimento do atacante rubro-negro. Com 38 minutos, Bruno Henrique ficou no mano a mano com David Braz e chutou na rede pelo lado de fora.
Foto: Buda Mendes/Getty Images
Porém, com 42 minutos, o Grêmio saiu em contra-ataque pela esquerda, a bola foi invertida para a direita, onde Cebolinha cruzou no meio da área para Pepê chegar de primeira e deixar tudo igual.