BrasileirãoEsporteNacional

Marcelo Cirino sai do banco e garante vitória do Athletico-PR sobre o CSA no Brasileirão

Por Onefootball

Neste domingo (3), Athletico-PR e CSA se enfrentaram, em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. Com o Furacão superior desde o início, a equipe de Tiago Nunes venceu os comandados de Argel Fucks por 1 x 0. O gol foi marcado por Marcelo Cirino, que havia entrado na segunda etapa. Além disso, o Rubro-negro teve dois tentos anulados pelo VAR. Enfim, com o resultado, os paranaenses entram no G6, com 46 pontos. Por outro lado, o Azulão permanece em 18º, na zona de rebaixamento, com 29 pontos.

1º TEMPO

O Athletico-PR começou o jogo na pressão, tendo o domínio da posse, as melhores chances e encurralava o adversário. Dessa forma, os jogadores mais ativos do Furacão nos 45 minutos iniciais eram Nikão e Rony. Primeiramente, aos 10′, o camisa 11 acertou belo chute de fora da área. No entanto, João Carlos fez linda defesa. Por outro lado, o camisa 7 era incansável. Sua correria trazia sufoco a defesa do Azulão. Aos 22′, o atacante pela esquerda fez bela jogada, mas sem sucesso.

Logo depois, aos 29′, Nikão e Rony fizeram nova jogada, mas Celsinho tirou e evitou o pior para o Azulão. Na parte final da primeira etapa, o time alagoano tentou criar a partir de contra-ataques puxados por Apodi. Entretanto, o domínio do Furacão era iminente. Com isso, aos 31′, Camacho, que substituía Wellington, quase marcou em chute de longe, mas não converteu. Enfim, a defesa do CSA segurou o ataque do Athletico-PR e a partida foi para o intervalo com o placar zerado de ambos os lados.

2º TEMPO

Parecia que o CSA sairia mais para o jogo. Principalmente quando aos cinco’, Jonatan Gomez acertou a trave. Entretanto, o Furacão logo em seguida respondeu na mesma moeda e quase abriu o placar com Rony, que carimbou o poste. Em seguida, o camisa 7 até chegou a abrir o placar. Porém, o tento foi anulado pelo VAR, três minutos mais tarde. Enfim, o outro destaque do Rubro-negro, Nikão, foi substituído, e deu lugar a Marcelo Cirino. Com isso, o Athletico-PR aumentou sua pressão.

Enfim, a pressão deu resultado. Aos 36′, Marcelo Cirino, que vinha do banco, recebeu em goleiro de Márcio Azevedo. Com isso, o atacante abriu o placar na Arena da Baixada. Ainda, Bruno Nazário acertou a trave, aos 46′. Enfim, Braian Romero chegou a aumentar para o Athletico-PR. Entretanto, mais uma vez, o gol foi invalidado. Fim de jogo em Curitiba, e o Furacão entra no G6.

E AGORA?

Athletico-PR e CSA voltam a campo no meio de semana, pela 31ª rodada do Brasileirão. Primeiramente, o Furacão jogará na quarta-feira (6). A equipe recebe o Cruzeiro na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília). Por outro lado, os alagoanos terão dura missão na quinta-feira (7). Os comandados de Argel Fucks visitarão o Grêmio, em Porto Alegre, na Arena. Enfim, o duelo tem início previsto para às 21h (horário de Brasília).

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *