Em nota, Jesus se despede do Flamengo: ’13 meses de união perfeita’
O Mister ainda mostrou confiança que o clico de vitórias do Rubro-Negro terá continuidade mesmo após a sua saída. Ao encerrar, o treinador de 65 anos – completará 66 no próximo dia 24 – deixou a sua “eterna gratidão”.
“Foram 13 meses de uma união perfeita, tempo em que fui muito feliz, me senti em casa, tivemos conquistas inesquecíveis. Mas hoje nos reunimos com a diretoria do Flamengo e decidimos que era o momento de encerrar nossa relação, sem mágoas, ressentimentos. Um rompimento que não deixará cicatrizes, somente lembranças de vitórias e títulos, de emoções que carregarei para toda vida”.
“Fim de um ciclo, chegou a hora de voltar a Portugal. O Flamengo, tenho certeza, seguirá sua trajetória vitoriosa porque conta com elenco e estrutura à altura de sua grandeza. Ao clube, sua diretoria e seus funcionários, a esse grupo fantástico de jogadores, à Nação Rubro-negra, minha eterna gratidão, vocês permanecerão para sempre em meu coração”. Jorge Jesus deixa o Flamengo após 58 jogos com 44 vitórias, dez empates e somente quatro derrotas. Um aproveitamento de 81,6%. Foram 34 partidas no Maracanã com 30 triunfos e quatro igualdades.
Levou cinco dos sete títulos disputados: o Brasileirão e a Libertadores no ano passado e, nesta temporada, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca.
Por Luiz SignorOnefootball