Cano marca dois, Vasco bate São Paulo e segue 100% no Brasileiro
Por Matheus Palmieri – OneFootball
Na sequência da competição, as equipes encaram os finalistas da Copa do Nordeste na próxima quinta-feira (20) às 20h (de Brasília). O Vasco visita o campeão Ceará, enquanto o São Paulo recebe o vice Bahia.
Primeiro Tempo
As duas equipes iniciaram a partida arriscando. Logo aos 20 segundos, Cano chutou para fora, enquanto Daniel Alves desperdiçou chance com o gol aberto, após cruzamento rasteiro na pequena área. Depois dos primeiros momentos do duelo, o Tricolor chegou com perigo em finalizações de fora da área com Tchê Tchê e Paulinho.
A resposta do Vasco veio em cabeçada da jóia Talles Magno para grande defesa de Volpi, após cruzamento na medida de Benítez. Na segunda metade do primeiro tempo, o Gigante da Colina adotou a estratégia do São Paulo, mas Andrei e Benítez finalizaram de longe para longe. E foi em uma saída errada de bola dos mandantes que Igor Gomes quase fez um golaço, mas Fernando Miguel espalmou para cima.
Segundo Tempo
O retorno do intervalo trouxe um Vasco com Bruno Gomes no lugar de Gabriel Pec. E mesmo com mais um volante, o Cruz-Maltino sofreu na defesa no início da etapa final. Paulinho acertou um lindo chute no travessão, enquanto Daniel Alves cabeceou para defesa de Fernando Miguel. Isso tudo antes dos 10 minutos.
O Gigante da Colina, então, contou com a contribuição do lateral Reinildo para abrir o placar. Após escanteio cedido desnecessariamente pelo lateral, Benítez cobrou na área, Talles desviou e Cano bateu forte para abrir o placar.
Após o primeiro gol, o Tricolor passou a alugar o campo de defesa do Vasco, mas sem criar chances claras. O Cruz-Maltino, então, tratou de marcar o segundo com seu artilheiro. Benítez roubou a bola no meio-campo, Andrey carregou a bola até a entrada da grande área e tocou para Cano marcar o segundo em finalização cruzada.
No fim, o Tricolor paulista pressionou em busca de gols, mas a defesa do Vasco levou a melhor bloqueando todas as finalizações dos jogadores são-paulinos. Aos 48 minutos, Andrey colocou o braço na bola, o árbitro foi ao VAR e deu o pênalti. Fernando Miguel defendeu a primeira cobrança, mas o juiz mandou voltar, e Reinaldo acertou a segunda.