Colorados e gremistas se abraçam na chegada de doações ao Gigantinho
Dois ônibus do Grêmio levaram materiais ao ginásio do Inter para ajudar moradores de rua a enfrentarem o frio
Por Marina Pagno – Gaúcha ZH
Torcedores e dirigentes de Grêmio e Inter protagonizaram uma cena emocionante na tarde desta sexta-feira (5), marcando a união dos dois clubes no auxílio a moradores de rua. Levando alimentos e cerca de 600 cobertores doados, os gremistas foram recebidos pelos colorados em frente ao Beira-Rio com abraços calorosos e palmas, pouco antes das 16h.
Os dois ônibus gremistas entraram no pátio do estádio sem escolta e estacionaram em frente ao Portão 1. Depois da recepção, os torcedores posaram para fotos juntos.
Os alimentos e cobertores foram retirados dos ônibus e repassados aos colorados, que levaram os itens para dentro do Gigantinho.
— Isso mostra para a sociedade que Grêmio e Inter são solidários a todas as ações. Hoje, o Inter está abrindo a casa e o Grêmio contribuindo. Vamos fazer a cidade um pouquinho mais quente para as pessoas que mais precisam — disse o gremista Rodrigo Kandrik, que também é diretor de Esportes, Recreação e Lazer da prefeitura, em entrevista à Rádio Gaúcha.
— Essas pessoas (moradores de rua) também são torcedores da Dupla Gre-Nal. É um ato espetacular — completou José Segala, dirigente da Camisa 12, torcida organizada do Inter.