Com muita chuva e paralisação, Tubarão empata com o Maringá FC
Entre a primeira e segunda etapa, a partida ficou paralisada aproximadamente por uma hora e 15 minutos, devido as condições do gramado
A equipe principal do Londrina Esporte Clube recebeu na tarde deste domingo (12), no Estádio do Café, em Londrina-PR, o Maringá FC, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense de 2023 e ficou no empate sob forte chuva em 1 a 1. O gol Alviceleste foi marcado pelo atacante Hugo Cabral. Com o resultado, o LEC ocupa o 7º lugar com 10 pontos. Na próxima rodada, o Tubarão visita o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, na quarta-feira (15), às 20h.
Confira como foi a partida em tempo real AQUI.
O JOGO
Com 6 minutos, Matheus Bianqui ficou com a sobra na entrada da grande área e arriscou, Saulo fez a defesa. Aos 10’, João Paulo cobrou escanteio da esquerda fechadinho e Dheimison tirou de soco.
Aos 13 minutos, Morelli recebeu na intermediária e arriscou, a bola desviou e Saulo caiu no canto direito para fazer a defesa. Com 34’, Caique lançou do campo de defesa para a grande área, com o campo com muitas poças, é a melhor forma de jogar, Matheus Bianqui desviou de cabeça e a bola passou à esquerda do gol de Saulo.
Com 36 minutos, Robertinho cobrou falta lateral para dentro da área, a bola passou por todo mundo e quase surpreendeu o goleiro Saulo. Aos 46’, Clinton ganhou e meteu um bico na bola, ela desviou e quase entrou.
Após os 20 minutos do 1º tempo, devido a grande quantidade de chuva que caiu no Estádio do Café, as condições do gramado ficaram muito ruins, em vários momentos com a bola parando em poças e atrapalhando o andamento do gramado. O árbitro aos 42 minutos, chegou a paralisar a partida, mas decidiu seguir até o final da primeira etapa.
Na volta pro segundo tempo, ainda com o gramado em péssimas condições de jogo, o árbitro fez uma paralisação de 30 minutos, podendo ser prorrogada por mais 30, esperando para a melhora do gramado. Após quase uma hora, as equipes voltaram a campo, iniciaram o aquecimento para dar andamento no segundo tempo.
Com 1 minuto da segunda etapa, Bruno Lopes acionou Iago, que bateu cruzado por cima do gol. Aos 3’, Bruno Lopes recebeu e arriscou de fora da área, a bola tirou tinta da trave esquerda de Saulo.
Com 12’, Morelli desceu pela direita e cruzou na cabeça de Matheus Bianqui, que testou para abrir o placar. Aos 14 minutos, Hugo Cabral recebeu na ponta esquerda, cortou par o meio e bateu, Dheimison espalmou para fora.
Aos 18’, Diego Jardel armou contra-ataque, abriu na esquerda com Hugo Cabral, que entrou na área, cortou o marcador e chutou para fora. Com 21 minutos, Iago recebeu, invadiu a área e finalizou, Saulo defendeu com os pés.
Aos 23 minutos, Junior Dutra cruzou, o goleiro não defendeu e Hugo Cabral foi travado na hora da finalização. Quatro minutos depois, Ezequiel tocou em Junior Dutra dentro da área, que finalizou cruzado, Hugo Cabral fechou no segundo pau, para empatar a partida.
Com 33’, Junior Dutra recuperou a bola, avançou e finalizou, Dheimison salvou. Aos 38’, Morelli ficou com a bola e finalizou, Saulo segurou.
Aos 41 minutos, Moraes bateu de fora da área e Saulo fez uma boa defesa. Com 48’, Moraes armou contra-ataque e tocou em Bruno Lopes, que finalizou e Saulo espalmou.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 1 MARINGÁ FC
Londrina: Saulo; Ezequiel, Gabriel, Thawan e Felipe Vieira; João Paulo, Moisés Gaúcho (Juan Díaz) e Diego Jardel (Victor Daniel); Hugo Cabral (Juninho), Clinton (Vinícius Jaú) e Cirilo (Junior Dutra).
Técnico: Omar Feitosa.
Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinícius, Wesley, Vilar e Caique (Pedro); Denoni (Parrudo), Morelli e Matheus Bianqui (Pacato); Robertinho (Moraes), Bruno Lopes e Alemão (Iago).
Técnico: Jorge Castilho.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin – PR
Assistente 01: Jefferson Cleiton Piva da Silva – PR
Assistente 02: Vinícius Leandro Moreira Martins – PR
Quarto árbitro: Ivan Corrêa Laureano – PR
Delegado da partida: Marcos Antunes – PR
Público pagante: 937 torcedores;
público livre: 140 torcedores;
público total: 1.077 torcedores;
renda: R$ 36.490,00.
Gols: Hugo Cabral aos 27’ do 2º tempo (Londrina); Matheus Bianqui aos 12’ do 2º tempo (Maringá FC).
Cartão amarelo: Cirilo e Diego Jardel (Londrina); Matheus Bianqui, Robertinho e Caique (Maringá FC).