Com público recorde, Corinthians é campeão brasileiro feminino
Por Jogada10 – OneFootball
A dinastia do futebol feminino do Brasil é do Corinthians, o campeão. Afinal, neste domingo, na Neo Química Arena, com público recorde de 41.070, o time corintiano goleou o Internacional por 4 a 1, mostrando grande futebol e levantou o caneco do Brasileirão-2022 (na ida, 1 a 1). Assim, ganhou o quarto caneco e o terceiro seguido: foi campeão em 2018, 2020, 2021 e, agora em 2022. Além disso, na edição de 2019, perdeu a final para a Ferroviária nos pênaltis. E em 2017 foi vice para o Santos. Enfim, chegou à sexta final seguida.
A vitória foi de virada. Sorriso abriu o placar para o Internacional. Mas ainda no primeiro tempo, o Corinthians virou com Jaqueline Ribeiro e Diany. Na etapa final, Victoria Albuquerque e Jheniffer ampliaram.
A vitória foi mais do que merecida. O Corinthians dominou o jogo inteiro. Chegou a abrir o placar com Gabi Zannoti, aos dois minutos. Mas o juiz marcou falta de ataque no início da jogada. Pouco depois, acertou uma na trave das Gurias Coloradas. Porém, levou um gol no primeiro bom ataque do Inter. Após bola levantada, a atacante Lelê tocou para a zagueira Sorriso mandar para a rede, sem chance para a goleira corintiana Lelê.
Mas as Bravas seguiram em cima, perderam duas chances e, aos 23, Jaqueline Ribeiro escorou cruzamento de Yasmin e empatou. Contudo, nos acréscimos, após escanteio da direita, Diany escorou para o gol: Corinthians 2 a 1.
Veio a segunda etapa e o C0rinthas ampliou aos dois minutos, com Victoria Albuquerque. E o Timão seguiu com muito mais oportunidade para construir a goleada do que o Internacional diminuir o placar. Dessa forma, nos acréscimos, Jheniffer ampliou. Timão campeão brasileiro feminino mais uma vez. Feliz rotina. Jogo de volta da final do Brasileirão Feminino Data: 24/9/2022 Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP) Público: 41.070 (recorde da américa do Sul para jogos do fut feminino entre clubes) CORINTHIANS: Lelê; Yasmim, Andressa Pereira, Andressa (Tarciane, no intervalo) e Tamires; Victoria, Gabi Zanotti (Gabi Moraes, aos 30′ do 2ºT), Jaque Ribeiro, Adriana e Gabi Portilho (Juliete, aos 40′ do 2ºT); Jheniffer (Grazi, aos 48′ do 2ºT). Técnico: Arthur Elias. INTERNACIONAL: Mayna; Isabela Capelinha (Tamara, aos 36′ do 2ºT), Bruna Benites, Sorriso (Isa Haas, aos 9′ do 2ºT) e Eskerdinha (Piscila, aos 24′ do 2ºT); Ju, Duda Sampaio e Mai Lisboa (Bia Gomes, aos 9′ do ºT); Fabi Simões, Millene Fernandes e Lelê. Técnico: Maurício Salgado. Gols: Sorriso, aos 13′ do 2ºT (0-1); Jaque Ribeiro, aos 23′ do 1ºT (1-1); Diany, aos 46′ do 1ºT (2-1); Victoria Albuquerque, aos 2′ do 2ºT (3-1); Jhenifer, aos 47′ do 2ºT (4-1) Árbitro: Charly Wendy Straub Deretii (FIFA-SC) Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Crux (DF-FIFA) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG-FIFA) VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-FIFA) Cartões amarelos: Victoria e Jaque Ribeiro (COR); Isabela Capelinha, Sorriso, Fabi Simões (INT)
Recorde sul-americano
Corinthians manda em campo: campeão mais uma vez
CORINTHIANS 4 X 1 INTERNACIONAL