PolíciaPolícia CivilPolícia Militar

Confiram as ocorrências atendidas pelo 18º BPM

Por Comunicação Social – 18º BPM

DE 2 A 3 DE ABRIL DE 2022

FURTO QUALIFICADO

ASSAÍ: Às 16h18, a PM registrou um furto qualificado à residência na área central. A vítima relatou que esteve ausente de sua residência na noite anterior e ao retornar no período matutino constatou que a porta da cozinha da casa havia sido arrombada. Foram levadas duas armas de fogo, duas Espingardas Rossi, uma de calibre 28 e outra de calibre 36, entre outros pertences registrados em boletim. Relata que as armas de fogo eram herança de família e que estavam em processo de registro. A vítima foi orientada quanto as providências e as equipes realizam diligências a fim de identificar e localizar o autor do delito.

PRATICAR HOMICÍDIO CULPOSO NA DIRECAO DE VEICULO AUTOMOTOR E CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA

BANDEIRANTES: às 20h, a PM atendeu um acidente de trânsito na Avenida João da Silva Cravo, sendo constatado no local que um Senhor de 72 anos de idade havia sido atropelado, sendo socorrido pela equipe SIATE e encaminhado para a Santa Casa de Bandeirantes em estado grave. O condutor do veículo relatou a equipe PM que estava transitando pela referida avenida e só viu quando um homem veio do canteiro central e pulou na frente de seu carro. Disse a equipe que cinco minutos antes havia parado para comprar um cigarro e tomou uma dose de vodka. O condutor apresentava fala atrapalhada e olhos avermelhados. Ao condutor do veículo foi oferecido o teste do etilômetro, vindo a recusar-se a realizar o teste. Foi dada voz de prisão ao condutor pelos crimes de lesão corporal na direção de veículo automotor e conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool, sendo o autor e veículo encaminhado para a Delegacia, para apreciação da autoridade competente. Momento antes de inciar Auto de Prisão em Flagrante, fomos informados pela Santa Casa que a vítima havia falecido.

FURTO QUALIFICADO

CONGONHINHAS: Às 8h40, a PM registrou um furto qualificado a estabelecimento comercial na área central. A vítima relatou que foram furtados vários objetos do interior de sua loja. O autor do delito teve acesso ao interior do estabelecimento pelo forro do prédio. O local possui sistema de monitoramento, mas o autor cortou os fios da central de armazenamento de dados, bem como desligou o relógio de energia elétrica que fica na parte externa. A ocorrência foi repassada para Polícia Civil para as diligências, sendo a vítima orientada quanto as providências.

FURTO SIMPLES

CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 14h30, a PM foi acionada para atendimento de um furto simples de mercadorias ocorrido em estabelecimento comercial. O responsável pelo estabelecimento relatou que as 10h50 adentraram ao referido comércio dois homens e duas mulheres os quais efetuaram o furto de 60 caixas de barra de chocolate da marca Lacta, com aproximadamente 120 tabletes cada caixa, de sabores sortidos, e dois ovos de páscoa da marca Kinder, sendo utilizados dois carrinhos de abastecimento de mercadoria para efetuar o transporte até o pátio do referido estabelecimento, onde a mercadoria foi colocada no interior um veículo. Dois indivíduos que participaram do furto saíram a pé de dentro do estabelecimento. Relatou, ainda, que o estabelecimento possui câmeras de monitoramento o qual possui as imagens e filmagens dos autores. Diante dos fatos, o responsável pelo estabelecimento foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis, sendo registrada a ocorrência e repassada a Polícia Civil para os procedimentos referentes a investigação do delito.

LESAO CORPORAL – VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR

NOVA SANTA BARBARA: Por volta das 16h05, a PM foi acionada para atendimento de uma ocorrência de Lesão Corporal, violência doméstica e familiar, onde no local a vítima relatou que seu amásio teria quebrado e jogado fora objetos seus de uso pessoal, bem como, após segurá-la pelo braço, teria lhe empurrado, derrubando-a, vindo, posteriormente, agredi-la novamente com um tapa em seu peito. Relata a vítima que o agressor também danificou mantimentos que estavam acondicionados em embalagens, esparramando-os pelo chão da residência. Vítima e autor foram encaminhados para a Delegacia de São Jerônimo da Serra para lavratura dos procedimentos relativos ao fato.

LESAO CORPORAL – VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Por volta das 20h50, a PM foi acionada para atendimento de uma ocorrência de Lesão Corporal, violência doméstica e familiar, onde no local a Solicitante informou que seu filho quando bebe fica muito agressivo e que na data de hoje entrou em vias de fato com este. O filho da solicitante foi encaminhado a Unidade Básica de Saúde para atendimento médico por apresentar lesões. As partes foram encaminhas para a Delegacia de Polícia para providências relativas ao delito.

TRÁFICO DE DROGAS

URAI: Por volta das 11h10, a PM em patrulhamento ostensivo preventivo deparou-se com uma ocorrência de tráfico de drogas na área central do município. Alguns indivíduos estavam no local e ao avistarem a viatura saíram do ponto em que se encontravam em direção oposta, sendo realizada abordagem aos três indivíduos menores. Ao iniciar a abordagem um dos indivíduos passou algo para o outro, sendo que este objeto repassado tratava-se de maconha que estava acondicionado em um envólucro plástico transparente. Na busca pessoal foi encontrado outro envólucro plástico transparente contendo também substância análoga a maconha. Com um dos indivíduos nada foi localizado. O indivíduos foram orientados quanto aos seus direitos e encaminhados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos relativos ao ato infracional.

ROUBO AGRAVADO

BARRA DO JACARÉ: Por volta das 2h40, do dia 3 abr. 22, a PM deu atendimento a uma ocorrência de roubo, onde no local, em contato com o motorista, um senhor de 50 anos, este passou a relatar que estava estacionado com a carreta ao qual trabalha, no posto de combustível do Patrimônio Nossa Senhora Aparecida, município de Andirá. Que a carreta estava carregada com óleo vegetal. Que dois indivíduos gordos, um trajando camiseta clara, e o outro com camiseta jeans, vieram andando em sua direção, ambos sacando arma de fogo, anunciando o assalto, mandando o motorista entrar no caminhão. Que andaram por alguns metros, passando por uma lombada, que tem no patrimônio e na sequência determinaram que o motorista descesse do caminhão e o colocaram em um veículo Chevrolet Onix, de cor chumbo. Mandaram ele deitar no banco de trás, e seguiram andando com ele por horas nesse veículo, enquanto estava dentro do carro os assaltantes lhe relataram que roubariam apenas a carga, mas o motorista do caminhão ouviu os assaltantes, conversando ao celular, oferecendo o caminhão para receptadores, porém não houve nenhum interessado. Após algumas horas retornaram ao ponto onde estava seu caminhão e novamente mandaram motorista entrar no caminhão. Havia um individuo de idade avançada na direção do seu caminhão, que esse indivíduo mandou o motorista deitar novamente no banco de trás do caminhão, e seguiu até a cidade de Barra do Jacaré, onde o individuo de idade desembarcou, entrou no veículo Onix, tomando rumo ignorado. O motorista do caminhão relatou que foram roubados a carga, um celular Motorola G7, uma geladeira de cabine, um rádio automotivo e dinheiro.

ROUBO AGRAVADO

Nova Fátima: Por volta das 2h20, do dia 3 abr. 22, a PM deu atendimento a uma ocorrência de roubo, onde no local, em contato com o motorista, este relatou que estava vindo da cidade de Itumbiara x Paranaguá, carregado com óleo de soja. Que quando parado no Posto Aparecidinha, no Patrimônio Nossa Sra. Aparecida, entre Palmital-SP e Andirá-PR, foi abordado por três homens armados, por volta das 18 horas do dia 2 de abril de 2022. Que foi deixado na cidade de Nova Fátima no Posto Primavera, por volta das 2h20min do dia 3 de abril de 2022. Não soube relatar as características dos assaltantes e nem quanto ao carro utilizado por estes, apenas que era preto e grande.

DISPARO DE ARMA DE FOGO

CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 4h30, a PM foi acionada para atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo. O solicitante relatou que ouviu alguns disparos de arma de fogo no Jardim Pérola, porém não conseguiu visualizar quem seria o autor. Que suspeita que seja pelo fato de seu sobrinho ter saído recentemente da cadeia. No período da manhã, em nova solicitação, foi visualizado marcas de disparos na parede externa da casa do solicitante.

DE 3 A 4 DE ABRIL DE 2022

FURTO QUALIFICADO

CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 11h04, a PM foi acionada para atendimento a furto qualificado de veículo na área central. A vítima relatou que deixou sua motocicleta estacionada em um estabelecimento, com a chave na ignição, a partir das 19 horas no dia 2 de abril de 2022 e ao buscá-la hoje, 3 de abril de 2022, pela manhã constatou que o veículo havia sido furtado. A vítima foi orientada quanto aos procedimento, sendo o Boletim de Ocorrência encaminhado para Delegacia de Polícia para os procedimentos relativos a investigação do delito.

LESAO CORPORAL

ANDIRÁ: Por volta das 20h, a PM foi acionada para atendimento de lesão corporal no pronto socorro do município. No local a vítima relatou que teria sido agredida pelo seu amásio, o qual a empurrou contra a parede causando-lhe lesão na cabeça.

ADULTERACAO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR

ASSAÍ: Por volta das 18h50, a PM foi acionada para atendimento de abordagem de pessoas suspeitas no Distrito de Pau d Alho do Sul. No local foi abordado um indivíduo com as características repassadas na denúncia o qual estava conduzindo uma motocicleta CG 125, de cor vermelha, sem a placa de identificação do veículo, constatando que a numeração de chassi está inelegível e o motor acoplado ao veículo, de acordo com a numeração, estava registrado com pertencente a outra motocicleta. Foi dado voz de prisão ao condutor do veículo e encaminhado para os procedimentos a serem realizados junto a Delegacia de Polícia.

VEICULO RECUPERADO

CORNÉLIO PROCÓPIO: por volta das 17h30, a PM em logrou êxito em recuperar no Conjunto Universitário o veículo motocicleta que havia sido furtado na madrugada do dia de hoje. O suspeito abordado pela equipe relatou que havia tomado posse a motocicleta para dar uma volta, mas que devolveria ao dono nesta data. Ao ser questionado sobre a localização do veículo este relatou a equipe que estava em seu quarto, sendo a mesma encontrada, juntamente com a blusa utilizada na empreitada criminosa, a qual aparece em imagens da câmera do local onde ocorreu o delito. Foi constatado que a motocicleta estava sem a placa, sendo localizada às margens da rodovia PR-160. Foi dado voz de prisão ao autor sendo encaminhado a Delegacia de Polícia, com a motocicleta recuperada, para as devidas providências.

EXERCÍCIO ARBITRÁRIO DAS PRÓPRIAS RAZÕES

CORNÉLIO PROCÓPIO: por volta das 18h20, a PM deu atendimento ao registro de exercício arbitrário das próprias razões. A vítima relatou que na data de hoje encontrava-se em sua residência quando um indivíduo conhecido entrou em sua residência e acabou levando um aparelho digital de TV Marca Sansung, cor preta. A vítima relatou que teria uma divida com o referido indivíduo, que ao sair da residência com a TV tomou rumo ignorado.

FURTO QUALIFICADO

CORNÉLIO PROCÓPIO: por volta das 20h, a PM deu atendimento ao registro de um furto qualificado. O solicitante relatou que na data de hoje no período da tarde, foi arrombado um container pertencente a empresa e que do local foram subtraídos dois geradores de energia, ambos a gasolina de cor vermelha, o qual não soube precisar exatamente a marca dos aparelhos. Que além destes, também foi levado uma lixadeira da marca Bosch. O indivíduos que realizaram a ação delituosa teriam utilizado de um caminhão de pequeno porte.

TRAFICO DE DROGAS – ADQUIRIR – VENDER – FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS CORNÉLIO PROCÓPIO: por volta das 21h30, a PM deu atendimento a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo violência doméstica. A solicitante entrou em vias de fato com seu convivente, em sua residência, na área central. A equipe no local estava colhendo as informações com a solicitante, a qual relatou que além de agredi-la o agressor comercializava entorpecentes, quando o agressor chegou ao local e empreendeu fuga, sendo realizadas diligências para encontrá-lo. O agressor acabou retornando a residência, onde nos fundos do quintal, em uma área escura e coberta por vegetação, acuado, na tentativa de escapar, avançou em direção à um dos Policiais, mas foi rapidamente contido por outro integrante da equipe, que, visando resguardar a integridade física daquele policial, realizou um disparo de munição de impacto controlado (borracha), porém não o acertou. O agressor foi imobilizado e algemado. Ainda nas diligências, levando-se em conta que já haviam denúncias de que naquela residência havia um frequente comércio de entorpecentes, aliado aos fatos relatados pela Solicitante, que temia uma represália por parte do agressor, pois o mesmo traficava drogas, a equipe realizou uma breve busca na residência, que se encontrava com os móveis quebrados, em virtude da briga entre o casal, sendo que, em cima da geladeira, foi encontrado um prato de microondas contendo uma gillete e mais 19 (dezenove) pedras de crack, além de embalagens plásticas, utilizadas para o embalo da droga e R$ 300,00 (trezentos reais) em dinheiro. Perguntado ao infrator quanto à droga localizada, confessou ser de sua propriedade, sendo tal fato foi confirmado pela solicitante, que relatou que ele compra aproximadamente 15 (quinze) gramas, fraciona, e apenas embala a pedra de crack no momento em que está realizando a venda. Quanto à vias de fato do casal, ambos se lesionaram, com chutes, tapas, queimaduras de cigarros e garrafadas, inclusive na cabeça dos dois. O infrator apresentava lesões por todo o corpo e corte nos supercílios. A solicitante tinha escoriações pelo corpo e aparentava ter um corte na cabeça. desse modo, foram encaminhados até a Santa Casa local para atendimento médico e posteriormente dado voz de prisão ao infrator, sendo orientado quanto aos seus direitos constitucionais e encaminhado, com a droga, dinheiro e demais objetos apreendidos, até a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *