AssaíBandeirantesPolícia

Confiram as ocorrências atendidas pelo 18º BPM nas últimas 24h

Por Comunicação Social – 18º BPM

De 29 PARA 30 DE JUNHO DE 2023

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO- ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO

ASSAÍ: Às 18h27, a equipe PM foi acionada por uma pessoa do sexo feminino, a qual relatou que sua amiga e ela estariam sendo perseguidas pelo ex-marido da amiga, um homem de 63 anos, contra o qual a noticiada possuía Medida Protetiva de caráter urgente, devido a ameaças de morte. Diante do exposto, a equipe PM obteve êxito em abordar o noticiado, sabendo em seguida que o mesmo possuía uma arma de fogo que poderia estar escondida em sua casa. Assim, foi deslocado até o endereço, onde a arma não foi localizada, sendo que em seguida a ex-mulher afirmou que temendo por sua integridade física deixou a arma em outro local, vindo sua advogada a fazer a entrega do objeto.

Arma apreendida (Foto: Comunicação Social – 18º BPM)

Desse modo, foi apreendido um revolver, calibre .32, sem munição e feito o encaminhamento dos envolvidos, da testemunha e da advogada à Delegacia de Polícia Civil.

VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO

BANDEIRANTES: Às 8h22, equipes da Polícia Militar dirigiram-se até uma residência localizada na Rua Maria Turin Moretti, onde segundo informação havia ocorrido um roubo. No local, a moradora de 62 anos relatou que dois indivíduos, utilizando bonés, blusa cinza, calça jeans, estatura média, magro, pardo, de aproximadamente 20 anos de idade, em um carro prata possivelmente Hatch tentaram, utilizando uma barra de ferro prata, arrombar a porta de entrada da residência e adentrar ao local. Relata a solicitante que os indivíduos chutaram a porta e quebraram o vidro, a solicitante começou a gritar e os indivíduos, como não conseguiram arrombar a porta, evadiram-se do local.

Diante do exposto, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizá-los.

ESTELIONATO

LEÓPOLIS: Ás 11h, uma senhora de 75 anos compareceu ao Destacamento PM relatando na quinta-feira do dia (22/06/2023) um homem teria passado em sua residência oferecendo remédios medicinais e indicou um remédio no valor de R$ 80,00, a qual fez o pagamento imediatamente e o mesmo ficou de entregar no dia seguinte (23/06/2023). Porém na hora da entrega da medicação, o indivíduo relatou que os problemas de saúde da vítima, sugeriam a necessidade de outros remédios para tratamento e que pediu mais R$ 2.300,00 para obter o remédio, a vítima deslocou até o banco da cidade sacou o valor e repassou para o indivíduo.

Porém na data de 29/06/2023 no período da manhã o indivíduo ligou para a vítima pedindo mais três mil reais e que por volta das 10h00 da manhã passaria em sua residência pegar o restante do dinheiro. Que então, no horário estipulado, o noticiado foi até sua residência (homem branco olhos claros trajando uma boina azul clara e uma máscara facial), porém a vítima o indagou que queria o dinheiro de volta, e que na sequência o mesmo entrou em seu veículo, aparentemente uma Montana, de cor branca e tomou rumo ignorado.

Perante o exposto, a equipe PM saiu em diligências e repassou para as demais equipes da área, porém até o momento o mesmo não foi localizado.

ROUBO

(TENTADO)

NOVA FÁTIMA: Às 22h, uma mulher de 24 anos juntamente com sua irmã de 15 procurou a Polícia Militar relatando que estavam em frente a sua loja localizada na Avenida 14 de Dezembro quando foram surpreendidas por dois masculinos que estavam em uma motocicleta e anunciaram o roubo. A vítima relatou que os masculinos estavam armados e que tentaram levar a chave de seu veículo e seu aparelho celular, mas que desistiram da ação ao perceberem a aproximação de um veículo. Diante do exposto, foram realizadas diligências, mas sem êxito em localizar os autores.

LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

SANTA MARIANA: Às 7h57, a equipe PM foi acionada na Rua Laura Merchione Spagola, onde a solicitante de 24 anos relatou que seu ex-amásio (23 anos) veio até a residência, aparentemente sob o efeito de drogas, dizendo que voltaria a residir na casa. Que assim se iniciou uma discussão e que foi agredida com um soco na face, ocasionando-lhe lesão do lado esquerdo e com a queda ao solo também sofreu escoriação no ombro; também o masculino apresentava uma lesão na testa, que segundo ele ocorreu ao bater em uma antena durante as vias de fato.

Diante do exposto, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia, enquanto que as crianças que estavam na casa ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.

TRÁFICO DE DROGAS

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 10h26, durante patrulhamento pela Rua José Marcelino da Silva, a equipe PM visualizou três masculinos de bicicleta, próximos a um local conhecido por ser ponto de venda de drogas. Sendo que ao notares a presença policial deixaram o local, fator que gerou ainda mais suspeita, levando-os a abordagem. Com dois deles nada de ilícito foi encontrado, porém com o terceiro (19 anos) foram localizadas duas porções de maconha. Perante o exposto, recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

 

COMPARTILHE ESSA DICA DE SEGURANÇA

Polícia Militar – 18ºBPM

NÃO CAIA EM GOLPES:

  • QUANDO NÃO SOUBER A ORIGEM/ PRECEDÊNCIA DE PRODUTOS AQUIRIDOS OU MESMO A RESPEITO DA PESSOA QUE LHE OFERTE A VENDA, NÃO EFETUE O PAGAMENTO ANTES DE TER EM MÃOS O PRODUTO REQUERIDO.

  • DESCONFIE QUANDO LHE SOLICITARAM QUANTIAS ALTAS EM DINHEIRO POR MERCADORIAS, CUJOS VALORES DE MERCADO VOCÊ DESCONHEÇA. POIS ASSIM, EVITARÁ DE PAGAR VALORES QUE NÃO CORRESPONDEM AO PREÇO JUSTO.

  • SOLICITA AJUDA A UM FAMILIAR DE CONFIANÇA QUANDO QUISER ADQUIRIR ALGO, QUE PARA VOCÊ É AINDA DESCONHECIDO.

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *