Confiram as ocorrências atendidas pelo 18º BPM no fim de semana
Poe comunicação Social – 18º BPM
DE 6 PARA 7 DE NOVEMBRO DE 2021
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
ASSAÍ: Por volta das 8h, a equipe PM foi acionada em uma residência no Distrito Pau D’alho do Sul, onde a solicitante informou que foi agredida pelo marido e ameaçada de morte com uma faca. A vítima relatou também que o noticiado é bastante agressivo e que ameaçou atear fogo na casa e que, por esta razão, requer Medida Protetiva de Urgência. Diante do fato, foram realizadas diligências, porém o autor não foi encontrado, ficando a vítima devidamente orientada sobre os procedimentos cabíveis ao fato.
ESTELIONATO
BANDEIRANTES: Às 12h20, um senhor de 62 anos compareceu a Sede da 2ª Cia PM, onde relatou que ao chegar em uma agência bancária na Avenida Bandeirantes foi abordado por dois indivíduos, sendo que um deles, entregou-lhe um papel dizendo que o noticiante deveria atualizar seus dados e para isso deveria utilizar a leitura biométrica. Que tais indivíduos operaram o caixa eletrônico por cerca de meia hora e que, posteriormente, quando retornou ao Banco a fim de verificar seu saldo constatou que haviam sacado a quantia de R$1.600,00, assim como os indivíduos não se encontravam mais no local.
ESTELIONATO
BANDEIRANTES: Às 17h40, uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que após acessar o site de um referido Resort, recebeu no chat de sua conta no Instagram uma mensagem que a convidava para participar de um sorteio vinculado ao resort, porém depois de clicar no link recebido a noticiante teve todas as suas contas de redes sociais bloqueadas por alguns instantes e em seguida passaram a solicitar envios de PIX através de seus perfis. Perante o exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.
CONTRABANDO OU DESCAMINHO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 16h, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que um caminhão Ford Cargo estaria transitando de maneira suspeita pela Avenida Santos Dummont. Assim, uma equipe PM saiu em patrulhamento obtendo êxito em localizar o caminhão na Rua Saturnino Pires de Godoy, onde o condutor de 47 anos de imediato relatou que transportava uma grande carga de cigarros contrabandeados do Paraguai e que estava sendo levada da cidade de Sertanópolis a um Posto de combustível em Nova Fátima. Relatou também que fora contratado pelo valor de R$ 1000,00 (um mil reais) para fazer o serviço, que desconhecia a identidade do contratante e que o veículo não era de sua propriedade.
No caminhão foram localizadas duas placas de identificação de veículo, duas bolsas com pertences do abordado, um aparelho celular e 30.000 pacotes de cigarros. Constatou-se ainda que a placa utilizada no veículo não correspondia a numeração de chassi e sim as que foram encontradas dentro da cabine. Desse modo, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os objetos apreendidos até a Delegacia de Polícia Federal na cidade de Londrina.
TRÁFICO DE DROGAS
ITAMBARACÁ: No início da madrugada de sábado, por volta da 1h, durante patrulhamento a equipe PM passava pelo cruzamento da Rua Interventor Manoel Ribas com a Rua Amadeo Gobato quando visualizou uma movimentação estranha entre o proprietário de um bar ali localizado e outro indivíduo, aparentando que trocavam algum objeto. Além de que denúncias já mencionavam o envolvimento do dono do estabelecimento com o tráfico de drogas. Diante disso, foi procedida a abordagem dos dois indivíduos e também de uma terceira pessoa que estava em um veículo Toyota Corolla com o motor ligado dando a entender que aguardava a tramitação acima citada. Dentro do veículo foi localizada uma porção de maconha e 10 comprimidos de droga sintética do tipo ecstasy. Em seguida, com o apoio da equipe ROTAM foram realizadas buscas no bar e na casa que fica adjacente a ele e localizadas porções de maconha e cocaína, um simulacro de arma de fogo, aparelhos celulares, embalagens para acondicionar drogas, uma balança de precisão e dinheiro. Assim, os três indivíduos foram detidos e conduzidos à Delegacia por tráfico de drogas.
ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO
ITAMBARACÁ: Às 18h50, durante patrulhamento a equipe PM realizou a abordagem de uma motocicleta Susuki/ Intruder de cor vermelha, constatando que a placa de identificação não correspondia ao chassi do veículo, bem como o condutor não possui habilitação para dirigir. A abordagem ocorreu na Travessa Miguel Jorge, onde um homem apresentou-se como proprietário da motocicleta e confessou depois de certa resistência que se tratava de veículo adquirido em leilão, mas conhecida como moto “cabrita”. Assim, ambos foram encaminhados à Delegacia para as devidas providências.
VIAS DE FATO
SANTA MARIANA: Por volta da 1h, da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada no Distrito do Panema, onde a solicitante informou que fora agredida em via pública pelo marido. Relatou ainda que estavam em um bar ingerindo bebida alcoólica e que seguiu para casa sozinha, depois que o companheiro recusou-se a deixar o local, mas que foi alcançada por ele e agredida com tapas e socos. Diante do fato e do interesse de representação da noticiante, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia. Não foram constatadas lesões aparentes na solicitante.
LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
URAÍ: Às 04h12, da madrugada de domingo a PM foi acionada em uma chácara localizada na Estrada de acesso ao Bairro Cruzeiro do Norte, onde o solicitante relatou que seu filho havia discutido com um rapaz, ameaçado com uma arma de fogo e que se encontrava desaparecido desde então. No local foi possível verificar sinais de que ocorrera uma festa e identificar o responsável pelo evento, assim como alguns que ali estavam relataram que o filho do solicitante havia se desentendido com um indivíduo e em seguida desferido golpes de facas em alguns dos participantes da festa, momento em que tanto o indivíduo com o qual se desentendera, quanto uma terceira pessoa do sexo masculino saíram atrás do noticiado efetuando disparos de arma de fogo. Diante da situação, a equipe PM deslocou até o hospital onde três pessoas (masculinos) estavam sendo atendidas vítimas dos golpes de faca supracitados, da mesma forma que no local da festa foram apreendidos dois tubos comumente utilizados para armazenar cocaína e uma cápsula de munição calibre .380. Ainda em diligências a PM recebeu informações sobre o paradeiro do autor do esfaqueamento, porém nem ele nem os suspeitos dos disparos de arma de fogo foram localizados até o momento.
De 7 PARA 8 DE NOVEMBRO DE 2021
AMEAÇA
BANDEIRANTES: Às 15h22, a equipe PM foi acionada na Rua Antonio Álvares Torres (Vila Paraíso), onde segundo o solicitante, um homem estaria lhe ameaçando, bem como já teria ameaçado e perturbado outros moradores do local. Diante disso, as partes foram encaminhadas para Lavratura de Termo Circunstanciado por ameaça.
AMEAÇA
BANDEIRANTES: Por volta das 20h, a PM recebeu a informação de que um homem armado havia ameaçado uma família em uma residência na Rua Dino Veiga. Em contato com a moradora, foi relatado que possui um relacionamento afetivo com o noticiado e que de fato ele esteve no local em posse de uma arma de fogo. Assim, equipes PM saíram em patrulhamento, obtendo êxito em localizá-lo chegando em sua casa na Rua Theodoro Bonfant. Com o abordado nada de ilícito foi encontrado, porém próximo ao portão da residência foi localizado um simulacro de arma de fogo que foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil. O homem foi liberado na sequência e não houve desejo de representação criminal por parte da vítima.
AMEAÇA
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 20h30, durante patrulhamento pelo Conjunto Fortunato Sibim, a equipe PM foi solicitada por uma mulher, a qual apresentava bastante nervosismo e relatou que fora ameaçada pelo namorado. Assim, a equipe deslocou com a solicitante até sua residência, visto que ela temia pela integridade física dos filhos, momento em que o noticiado passou pelo local e fora realizada sua abordagem. Com o homem nada de ilícito foi localizado, assim como relatou ter havido apenas uma discussão entre o casal. Tendo em vista que a solicitante não manifestou interesse de representação, as partes foram orientadas e liberadas.