Confiram as ocorrências atendidas pelo 18º BPM no fim de semana
Por Comunicação Social – 18º BPM
27 PARA 28 DE AGOSTO DE 2023
FURTO QUALIFICADO
BANDEIRANTES: Às 10h54, a PM foi acionada na área central, onde o solicitante relatou que havia ocorrido um furto em seu estabelecimento comercial. No local a PM constatou que a porta de aço da loja estava baixada e havia cacos de vidro na calçada. A vítima informou que foram furtados um par de botas country e uma quantidade de dinheiro. A vítima foi orientada quantos procedimentos cabíveis e nenhum suspeito foi localizado até o momento
LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
SANTA MARIANA: Às 12h14, a PM foi acionada em uma residência na área central, onde a solicitante relatou que seu marido chegou em casa alterado passou a quebrar objetos e em seguida agrediu com socos. A vítima informou ainda que recebe ameaças de morte por parte do marido. A equipe realizou abordagem ao autor e em seguida deu voz de prisão. As partes foram encaminhadas ao hospital e posteriormente para a delegacia.
LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
NOVA FÁTIMA: Às 10h34, compareceu o plantão da Polícia Militar uma pessoa do sexo feminino, a qual apresentava um corte no rosto e sangramento. A solicitante relatou que teve uma discussão com o seu marido que ele pegou uma faca e proferiu um corte em seu rosto, informou ainda que também o agrediu com o golpe de faca no braço que ele encontrava-se no hospital. . As partes ainda receberam atendimento médico e posteriormente o homem recebeu voz de prisão e ambas as partes foram encaminhadas até a delegacia para demais providências
POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIOS OU MUNIÇÕES.
SANTA MARIANA: Às 20h47, a PM foi acionada em uma residência que em data anterior havia ocorrido uma situação de violência doméstica. A solicitante relatou que estava limpando a casa para retirar seus pertences e encontrou uma arma de fogo escondida atrás de uma cômoda. A equipe verificou que tratava-se de uma espingarda de pressão modificada artesanalmente para disparar munições de calibre 22. Foram encontrados também 35 munições de calibre 22. a vítima relatou que não sabia da existência da referida arma e realizou a entrega à equipe PM. A arma e as munições foram apreendidas e a solicitante foi orientada quanto as providências.
26 PARA 27 DE AGOSTO DE 2023
DANO
BANDEIRANTES: Às 8h33, a PM foi acionada na Ildefonso Ribeiro Faria, onde o solicitante relatou que uma ambulância da prefeita foi danificada durante a noite e que encontrava-se com lanternas, para-choque, giro flex danificados, um pneu furado e que não havia sinais de arrombamento no local e o hodômetro indicava que o veículo havia rodado alguns Km. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.
APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
ITAMBARACÁ: Ás 16h48, a PM foi informada no cemitério municipal estava ocorrendo disparos de arma de fogo e que após diversas informações acerca de um morador de rua que havia sido baleado e levado em um veículo para a rodovia, a equipe PM obteve êxito em localizar a vítima em uma estrada vicinal próximo a uma usina de cana. O homem foi levado ao hospital e informou à equipe que quatro homens o abordaram e um deles disparou um tiro em sua perna, ocasionando uma fratura no fêmur. A vítima foi orientada e a PM realiza diligências a fim de localizar os autores.
LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
SANTA MARIANA: Às 17h28, compareceu ao plantão da Polícia Militar uma pessoa do sexo feminino relatando que foi agredida por seu convivente (se declara do sexo masculino). A vítima relatou que as agressões ocorrem com frequência e que neste dia foi agredida com socos chutes mordidas puxões de cabelo entre outros e também foi ameaçada de morte com uma. A pedido da vítima a equipe PM foi até residência dela acompanhando-a para que pegasse alguns pertences sendo então feito contato com assistência social para fornecer abrigo e alimentação para a vítima qual não possui condições financeiras e nem familiares na cidade. O autor dos fatos não foi localizado e a vítima foi orientada contra as providências cabíveis ao fato.
LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
ASSAÍ: Às 20h41, A Polícia Militar foi acionada em uma residência na área central, onde uma pessoa do sexo feminino (23 anos) estaria agredindo a sua avó (61 anos). A vítima encontrava-se é obrigada na casa de vizinhos e possuía um ferimento no braço e relatou que a neta queria dinheiro para comprar remédios e ela disse que havia remédios em casa, então a neta pegou um canivete foi para cima da avó, que ao tentar se defender caiu e se machucou. Autora foi localizada dentro da residência da avó, a qual recebeu voz de prisão e encaminhada para demais providências.
TRÁFICO DE DROGAS
BANDEIRANTES: Às 20h42, a PM realizou uma abordagem a duas pessoas do sexo masculino no bairro Humberto Teixeira. Em vista pessoal em um deles foi localizada quantia de R$877 (oitocentos e setenta e sete reais) em notas diversas e uma porção de substância análoga à cocaína. O caminho percorrido pelos dois indivíduos até o momento da abordagem também foi refeito pela equipe, porém nada foi encontrado devido à luminosidade do local. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia para demais providências.
TRÁFICO DE DROGAS
RANCHO ALEGRE: Às 21h16, a PM realizava patrulhamento na área central, momento em que realizou a abordagem de uma pessoa do sexo masculino conhecido no meio policial pelo tráfico de drogas. Em revista pessoal foi encontrado uma embalagem plástica contendo uma porção de substância na aluga maconha. Posteriormente a residência do abordado foram encontradas mais 3 invólucros da mesma substância, duas porções de substância análoga a cocaína e mais nove pinos vazios. O indivíduo recebeu voz prisão e foi encaminhado para delegacia para demais providências
TRÁFICO DE DROGAS
BANDEIRANTES: Às 22h15, a PM realizava patrulhamento no bairro José Carvalho Henriques, momento em que uma pessoa do sexo masculino correu para o interior de uma residência ao avistar a viatura. Ao entrar na casa, a equipe PM realizou a abordagem do homem e também de uma mulher que era proprietário da casa. No local também havia dois menores (13 e 11 anos) que estava no mesmo espaço em que a mãe e o seu namorado utilizam para uso de e entorpecentes. Em busca pela residência foram encontrados 16 pedras de substância análoga a crack. O homem e mulher receberam voz de prisão e o conselho tutelar foi acionado para acompanhar os menores até a delegacia para as demais providências.
TRÁFICO DE DROGAS
ASSAÍ: Às 23h55, em diligências acerca da ocorrência em que a neta havia agredido a sua avó a equipe da PM voltou à residência da vítima em busca do canivete utilizado pela autora. Ao procurar pelo objeto a equipe localizou uma embalagem contendo 39 g de substância na aluga maconha e um simulacro de arma de fogo. Os objetos foram apreendidos e levados a delegacia.
LESÃO CORPORAL GRAVE
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Às 3h15, a PM foi acionada no hospital, onde uma pessoa do sexo masculino (23 anos) encontrava-se com um ferimento na região do abdome. A vítima relatou que uma mulher chegou para conversar com ele e de repente o indivíduo do sexo masculino o golpeou com uma faca. Devido à gravidade do ferimento a vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Cornélio Procópio. O autor não foi localizado.