Confiram as ocorrências atendidas pelo 18º BPM no fim de semana
Por Comunicação Social – 18º BPM
DE 10 PARA 11 DE OUTUBRO DE 2024
TRÁFICO DE DROGAS
ASSAÍ: Às 19h15, através de denúncia a PM foi informada que um homem estaria realizando o tráfico de drogas na Rua Frei Timóteo, assim equipes foram despachadas para o local, quando em patrulhamento obtiveram êxito em abordar um jovem de 18 anos com 40 reais, o qual relatou que seria dinheiro proveniente da venda de drogas. Em seguida o abordado mostrou os dois lugares onde guardava 13 porções de maconha e cinco invólucros de cocaína.
Desse modo, recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
BANDEIRANTES: Às 11h26, a equipe PM foi acionada na Rua Joaquim Pinheiro Freitas, onde segundo solicitação havia um senhor em óbito. No local também esteve presente a equipe do SAMU que constatou o óbito de um senhor de 67 anos, cujo corpo foi localizado na cozinha já em estado de decomposição.
Assim, foi feito o isolamento da área e o acionamento da Polícia Civil e IML para os procedimentos cabíveis.
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
BANDEIRANTES: Às 18h31, a equipe PM foi acionada na Rodovia Estadual PR- 436, onde a equipe do Corpo de Bombeiros atendia um senhor de 64 anos, o qual foi localizado dentro de seu veículo já em óbito, cujo automóvel estava fora da pista.
Diante do fato, a equipe PM aguardou até que os policiais da PRE chegassem e em seguida retornou ao patrulhamento.
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
BARRA DO JACARÉ: Às 13h28min uma senhora de 50 anos procurou a Polícia Militar informando que foi agredida e ameaçada de morte pelo marido de 56 anos. Diante disso, a equipe PM deslocou até a Rua Eleodoro Francisco da Silva, onde o noticiado apresentava sintomas de embriaguez e realizou ameaças a equipe policial, bem como praticou injúria racial contra um dos policiais.
Diante do exposto, o masculino foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
DE 9 PARA 10 DE OUTUBRO DE 2024
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
BANDEIRANTES: Às 22h45, a equipe PM foi acionada na Rua Jorge Marinho Fontes, onde a solicitante relatou que há alguns dias se separou de seu marido que ainda residem na mesma casa, sendo que nesta data o noticiado chegou na residência alterado, a segurou pelo pescoço e em seguida a lançou no solo, ocasionando escoriações em seus braços e dor em seu pé. O autor não estava mais no local, ficando a vítima orientada quanto ao fato exposto.
FURTO SIMPLES
BARRA DO JACARÉ: Às 11h34, um homem de 38 anos procurou a Polícia Militar relatando que na noite de sexta-feira estava em um bar localizado na Rua Paraná, quando em dado momento, já havia ingerido bebida alcoólica, notou falta de sua carteira pessoal com seus documentos, cartões de banco e de seu aparelho celular. Não sendo possível encontrar o objeto, para a residência e no sábado recebeu notificações do Banco, sendo efetuadas quatro compras com seu dinheiro somando a quantia de R$ 302,50. Este então guardou os comprovantes e deseja que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis.
DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
BARRA DO JACARÉ: Por volta das 20h, a equipe PM em patrulhamento pela área central da cidade, avistou uma motocicleta com escapamento “estralador” que adentrou a praça da igreja católica, e passando por de trás dela, onde não é permitido trafegar, acelerou para fazer mais barulho, inclusive atrapalhando a missa que estava ocorrendo. Então avistou a viatura policial e saiu acelerando ignorando a ordem emanada de parada. A equipe fez uso de sinais luminosos e sonoros e insistiu em ordenar a parada que foi ignorada pelo condutor. Além de tirar fina de transeuntes, aceitando as variáveis de risco, seguiu na contramão da Rua Paraná, sentido saída da cidade, atravessou a pista PR-092 sem parar, pulou o canteiro que delimita a Avenida Brasil e, seguiu pela rodovia PR-515, quando então adentrou a área rural, onde em seguida sofreu uma queda. O noticiado ainda tentou se esconder, mas foi abordado e constado que não possui habilitação para dirigir, além de ser contumaz na prática de direção perigosa e ainda postar seus vídeos com tais manobras em sua página no facebook.
Diante dos fatos narrados foi encaminhado por direção perigosa de veículo e teve sua motocicleta recolhida ao pátio por apresentar pendências administrativas.
LESÃO CORPORAL
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 15h08, a equipe PM foi acionada na Rua Interlagos a fim de prestar apoio ao SAMU, onde segundo solicitação havia ocorrido uma briga. No local, o assistido (43 anos) pelo SAMU relatou que foi agredido pelo genro de 27 anos, causando um ferimento em sua boca e desfalecimento decorrente de golpes sofridos, sendo posteriormente despertado por outros parentes que estavam na residência. Segundo relato da vítima, após o fato seu genro se evadiu do local com destino a Sertaneja. A vítima recebeu atendimento da equipe SAMU e foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia para demais procedimentos.
LESÃO CORPORAL CONTRA MULHER – CONDIÇÃO SEXO FEMININO E VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR
NOVA FÁTIMA: Às 12h58, um adolescente foi até o Destacamento PM relatando que sua mãe estava sendo agredida fisicamente por seu pai (43 anos). De imediato, a equipe PM deslocou até a Rua Pirapó, onde a moradora de 39 anos relatou que o marido estava ingerindo bebida alcoólica, que se iniciou uma discussão e que o noticiado a segurou pelo pescoço e tentou agredi-la com um garfo, sendo impedido pela própria vítima. Assim, a equipe saiu em diligências obtendo êxito em localizar o autor, o qual negou ter agredido a esposa e apresentava uma lesão no pescoço igualmente a mulher.
Assim, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.
FURTO QUALIFICADO
SANTA MARIANA: Às 8h24, uma mulher compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que na noite de sexta-feira (08/11) fechou seu quiosque localizado na Praça Getúlio Vargas e na manhã de sábado quando retornou ao local verificou que o vidro blindex do balcão estava arrombado, bem como que foram furtadas várias latas de cerveja, marca Original, Brahma e Skol, além de levar latas de guaraná kuat.
Desse modo, a equipe PM realizou patrulhamento, sendo que por volta das 16h o autor foi identificado a partir de imagens de câmeras de comércios próximos ao local do furto, sendo tal indivíduo localizado na casa de sua avó e ainda usava as mesmas vestes que aparecem nas imagens citadas. Indagado sobre a ação delituosa, o noticiado arguiu tê-la cometido por estar transtornado depois de uma ocorrência de violência doméstica na qual se envolveu com sua esposa na mesma madrugada em que praticou o crime.
Assim, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
FURTO QUALIFICADO
SANTA MARIANA: Às 2h51, da madrugada de sábado para domingo, a equipe PM foi acionada na Rua Alberto Mahnic, onde o solicitante relatou que flagrou um indivíduo arrastando sua motocicleta para fora do quintal e que entraram em luta corporal, sendo que o noticiado conseguiu empreender fuga.
Desse modo, a equipe policial saiu em patrulhamento obtendo êxito em localizar um homem de 27 anos com as mesmas características citadas pela vítima, o qual em seguida foi reconhecido como sendo o autor da tentativa de furto. O abordado se trata do mesmo autor do furto ocorrido no quiosque da cidade, que foi apresentado na Delegacia, mas não ficou preso por não estar em flagrante.
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 18h03, a equipe PM foi acionada na Rua Bela Vista, onde a equipe do SAMU se fazia presente e foi atestado o óbito de uma mulher de 46 anos, a qual foi localizada deitada na cama, sem sinais vitais, tampouco sinais de violência e que aparentemente não havia ingerido nenhum medicamento (conforme laudo). Fazia-se também presente no local o marido da assistida, o qual relatou que seu último contato com ela foi na hora do almoço e que ao retornar para casa já a encontrou desacordada. O corpo liberado diretamente para a funerária pelo médico que atestou o óbito.
AMEAÇA CONTRA MULHER – CONDIÇÃO SEXO FEMININO E VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 23h59, a equipe PM foi acionada na Rua Licério Ferreira da Rocha, onde a moradora de 50 anos relatou que chegou em casa às 22h40, de sábado e se deparou com seu filho de 18 anos extremamente agressivo, que ao vê-la começou a pedir dinheiro para comprar drogas e lanches, sendo que diante da recusa da noticiante, o filho passou a lhe xingar e também fazer ameaças. Segundo a vítima o filho fez ameaças dizendo que se a PM fosse acionada iria matar os policiais e também a própria mãe e que procurou uma faca a fim de lhe agredir, porém como não encontrou nenhuma tomou posse de um pedaço de madeira, sendo que só não agiu, porque a mãe disse estar próxima a uma barra de ferro que utilizaria contra ele se necessário.
Diante do exposto, o abordado recebeu voz de prisão e foi conduzido para os procedimentos cabíveis, sendo que segunda mãe desde os 13 anos o filho lhe traz problemas, ameaça e furto objetos e alimentos na casa para trocar por drogas, manifestando assim seu desejo de Medida em desfavor dele.