Confiram as ocorrências policiais atendidas pelo 18º BPM
Por Comunicação Social – 18º BPM
DE 25 PARA 26 DE FEVEREIRO DE 2025
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
BANDEIRANTES: Às 4h26, a equipe PM foi acionada no Pronto Socorro, onde uma mulher de 48 anos estava em atendimento devido a ocorrência de violência doméstica. No local, a vítima relatou que teve um relacionamento amoroso por um ano com o autor da agressão, mas que estão há 15 anos separados, sendo que, devido ao fato dele estar em situação de rua e ser usuário de entorpecente, há um mês tentou ajudá-lo, levando-o para morar em sua residência, mas sem manter um relacionamento de marido e mulher, somente com intuito de lhe fornecer moradia, alimento e buscar um internamento em uma clínica para dependentes químicos. Que na madrugada de hoje, por volta das 0h, enquanto dormia em seu quarto, foi acordada pelo autor, que apresentava sinais de ter feito uso de bebida alcoólica e entorpecente, começou a gritar com a vítima, sendo que esta pediu para que ele a deixasse dormir, porém, sem êxito. Que irritado com a atitude a noticiante em evitar a conversa, o autor tentou desferir um soco, porém, a mulher levantou seu braço direito com intuito de evitar ser agredida, quando o soco acertou sua mão, causando uma fratura exposta no dedo médio. Logo após a agressão, a vítima informou ao autor que iria ligar para a polícia militar, motivo pelo qual ele empreendeu fuga e não foi localizado.
Diante do exposto, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos pertinentes.
CONTRABANDO OU DESCAMINHO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 2h17, mediante denúncia a PM foi informada que um masculino que já fora preso em posse de celulares e anabolizantes sem nota fiscal na cidade de Bandeirantes, nesta data estaria vindo da fronteira com o Paraguai com ilícitos. Diante disso, a equipe PM ROTAM se dirigiu até a rodovia 369, onde visualizou um veículo com as características mencionadas em denúncia, sendo então realizado um breve acompanhamento, e através de sinais sonoros e luminosos fora dada voz de abordagem ao mesmo, onde de pronto parou o veículo, desceram dois masculinos e em revista pessoal aos indivíduos, nada de ilicito foi encontrado, mas em revista ao veículo foi encontrado em seu porta malas duas sacolas contendo aparelhos celulares ainda lacrados, sendo estes 20 aparelhos celulares XIOMI POCO C65 e 50 aparelhos celulares 14C. Indagados se possuíam nota dos aparelhos e sua origem, admitiram que são importados e não possuía nota fiscal, por conta disto foi dado voz de prisão para ambos, assim como lido seus direitos constitucionais e o direito de permanecer em silêncio.
VEÍCULO RECUPERADO
SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Às 20h22, em diligências a fim de localizar uma motocicleta furtada, a equipe PM tendo conhecimento de que seriam dois adolescentes os autores do furto deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto, onde o pai de um dos menores acionou a equipe policial e relatou que ao chegar do trabalho encontrou a moto citada, motivo pelo qual acionou a equipe. Indagado sobre o paradeiro do filho, relatou desconhecer.
Assim, foi orientado sobre o fato e o veículo encaminhado à Delegacia para os procedimentos de polícia judiciária.
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Por volta das 10h, a PM foi acionada para deslocar até o Bairro Rural São João do Pinhal, onde segundo informação um masculino de 47 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, havia sido alvejado por disparo de arma de fogo e estaria em óbito, fato que logo em seguida foi contatado pela equipe do SAMU. Assim, a equipe PM de São Jerônimo da Serra com o apoio da equipe de Nova Santa Bárbara deslocou ao endereço, onde foi localizado o corpo da vítima ao lado de um triciclo. No local, uma testemunha (masculino) relatou que foi chamado pela vítima para conversar e que logo em seguida ouviu os disparos e então recuou, quando então a vítima foi alvejada, sendo que os disparos vieram de uma casa abandonada, onde em seguida foram apreendidos quatro estojos de calibre .22. Também no local foi informado que fora visto um masculino encapuzado, utilizando uma mochila circulando pelas redondezas.
Diante do exposto, a Polícia Civil que já estava no local acionou o IML e deu prosseguimento ao atendimento da ocorrência.
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 10h14, a equipe PM deu fiel cumprimento a um Mandado de Prisão em desfavor de um masculino de 42 anos, mandado expedido pela Vara Criminal da Comarca de Assaí. O masculino foi abordado na Rua Guadalajara de onde foi encaminhado ao hospital para confecção de laudo de lesão corporal e em seguida a Cadeia de Assaí.