Confiram as ocorrências policiais atendidas pelo 18º BPM nas últimas 48h
Por Comunicação Social – 18º BPM
30 PARA 31 DE JULHO DE 2024.
ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
BANDEIRANTES: Às 11h22, em patrulhamento pela Avenida Antonio Renzi Neto, a equipe PM visualizou um jovem conduzindo uma motocicleta, sendo que ao estacioná-la, o noticiado realizou manobra a fim de se exibir, razão pela qual foi abordado. Logo, a equipe PM constatou que o abordado não possui habilitação para dirigir e que a motocicleta estava com as numerações de chassi e motor suprimidas (riscadas). O abordado foi indagado sobre a procedência do veículo e informou tê-lo adquirido na cidade de Ribeirão do Pinhal pelo valor de R$ 3.000,00. Diante do exposto, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto a motocicleta por apresentar adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
ESTELIONATO
ITAMBARACÁ: Às 16h08 relatou a noticiante de 28 anos que nesta data sua rede social (Instagram), foi clonada, e a mesma rede social está sendo usada para induzir os seguidores a fazer renda extra, aplicações, etc. Ante o exposto a vítima confecciona o presente boletim para as medidas cabíveis.
DESACATO
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 10h51, a equipe PM foi acionada na Avenida Brasil, onde segundo solicitação teria ocorrido um desacato contra um agente público. Em posse da informação a equipe deslocou imediatamente ao local e fez contato a solicitante de 36 anos, auxiliar administrativo da área da saúde, a qual relatou que uma mulher de 60 anos lhe xingou e puxou seus cabelos. Porém, quando a equipe chegou no local a autora já havia se evadido, tomando rumo ignorado.
Então a vítima foi orientada quando ao direito de representação (6 meses) e a equipe retornou ao patrulhamento.
29 PARA 30 DE JULHO DE 2024
RECEPTAÇÃO
ASSAÍ: Às 14h36, a equipe PM foi informada sobre o furto de um barco ocorrido em uma propriedade rural, sendo que a vítima conseguiu repassar a identidade de um possível envolvido no crime, o qual durante diligências foi localizado pela equipe PM e relatou que o bar se encontrava em determinado sítio. Assim, a equipe e a vítima deslocaram o endereço, onde a vítima pode identificar o barco e onde o responsável (75 anos) pela receptação e abordado anteriormente recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.
TRÁFICO DE DROGAS
BANDEIRANTES: Por volta das 20h, a equipe PM realizou a abordagem de dois masculinos na Rua Crispiniano Souto Sobrinho, depois de denúncia apontar o local como sendo ponto de venda de drogas. No momento da abordagem o morador com o qual nada de ilícito foi localizado autorizou a busca na residência onde foram encontradas 15 buchas de maconha, seis pedras de crack, uma balança de precisão, aparelhos celulares e outros objetos relacionados ao tráfico. Ocorreu que durante a busca o pai do morador chegou ao local interpelando a equipe sobre a abordagem, o qual foi orientado ao deixar o local, porém passou a desacatar a equipe PM e tumultuar o trabalho policial, sendo repelida sua ação através do uso de espargidor de gás de pimenta. Neste instante, o segundo indivíduo que até então seria conduzido à Delegacia na condição de usuário correu para o local onde a droga estava e colocou algumas porções de maconha na boca na tentativa de se desfazer da materialidade. Porém, mesmo diante das circunstâncias citadas, os dois masculinos abordados inicialmente foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, enquanto que o pai do morador evadiu-se do local, não sendo possível seu encaminhamento.