AssaíBandeirantesCornélio ProcópioPolícia

Confiram as ocorrências policiais atendidas pelo 18º BPM no fim de semana de carnaval

Por Comunicação Social – 18º BPM

DE 19 PARA 20 DE FEVEREIRO DE 2023.

AMEAÇA

ASSAÍ: Às 19h04, a equipe da Polícia Militar foi acionada na Avenida Rio de Janeiro, onde segundo solicitação estaria ocorrendo uma briga entre vizinhos.

No local, um dos envolvidos relatou que o frango da casa vizinha adentrou seu quintal e acabou morto por seu cachorro, o que fez com que seus vizinhos lhe ameaçassem. Logo, a moradora da casa vizinha passou a xingar, ameaçar e arremessar pedras, inclusive, na direção da equipe policial. Também registrou-se que a autora, a qual tem 26 anos possui problemas mentais e os surtos psicológicos tem ocorrido com freqüência.

Assim, foi acionada uma ambulância para prestar o devido atendimento e em seguida feita seu encaminhamento à Delegacia.

LESÃO CORPORAL

CONGONHINHAS: Às 17h27, a equipe policial foi acionada até o hospital municipal para averiguar uma situação de agressão. No local foi feito contato com a vítima, que relatou aos policiais que possui medida protetiva em face de seu ex-marido e que estava na rua próximo ao campo de futebol quando o noticiado se aproximou e devido o temor de ser agredida saiu correndo, porém o ex-marido com um pedaço de Pau (ripa com pregos na ponta) a perseguiu. Que diante da situação, o atual convivente da vítima tentou protegê-la e sofreu várias lesões pela cabeça, face e corpo, e segundo a vítima, o autor só cessou as agressões porque notou que seu convivente desmaiou.

No hospital, foi verificado que a vítima masculina apresentava lesões graves e necessitaria de outros exames, assim como foi confirmado por ele a versão apresentada por sua convivente. O autor do fato, por sua vez, não foi encontrado.

DE18 PARA 19 DE FEVEREIRO DE 2023.

DANO QUALIFICADO

ASSAÍ: Por volta das 14h, a equipe PM foi acionada na Rua Água Marinha, onde segundo solicitação uma mulher de 30 anos estaria transtornada, ameaçando uma tia e atirando pedra em uma das casas. No local, a noticiada que portava um pedaço de madeira de aproximadamente 80 cm, apresentou- se como autora do fato e afirmou que queria ser presa. Também no local havia um homem, o qual relatou que a autora invadiu seu quintal e lhe ameaçou de agressão, depois que ele separou uma vias de fato entre ela e outra mulher. Indagado sobre seu direito de representação criminal contra a noticiada, o homem manifestou interesse, sendo que durante o encaminhamento a mulher acabou desferindo chutes no camburão o que resultou em dano no compartimento de preso.

LESÃO CORPORAL

BANDEIRANTES: Às 15h13, a equipe PM foi acionada na Rua G, localizada na Vila São Pedro, onde a solicitante (47 anos) informou que seu filho (26 anos) e o padrasto (54) anos entraram em luta corporal e que este último foi agredido na cabeça com uma paulada. No local já se encontrava a ambulância do SAMU e do SIATE prestando atendimento a vítima. O autor, por sua vez não foi localizado, ficando as partes orientadas quanto ao fato.

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 11h20, a equipe PM realizou a abordagem de um homem de 23 anos, o qual possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão. O abordado que estava na Praça Manoel Ribas informou estar vivendo nas ruas, sendo assim cientificado sobre o fato e encaminhado à Cadeia Pública.

TRÁFICO DE DROGAS

CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 15h44, através de informação anônima via Disque Denúncia, a Polícia Militar foi informada que os possíveis autores da tentativa de homicídio registrada na madrugada de sábado na Praça Brasil seriam dois indivíduos, sendo que um deles durante esta mesma madrugada teria retirado entorpecentes de sua residência.

Além do exposto, o apontado pela denúncia já havia sido abordado anteriormente o que contribuiu para a localização de seu endereço, onde foram feitas buscas e obtido êxito em encontrar 15 invólucros de maconha que somaram 368,3 gramas, ilícito que foi apreendido. Os suspeitos não foram localizados.

VIAS DE FATO

RANCHO ALEGRE: Às 11h19, uma mulher de 41 anos procurou a Polícia Militar informando ser moradora da cidade de Cambé e que seu marido havia saído de casa dizendo que iria ao Estado de Goiás a trabalho, porém a mesma descobriu que na verdade ele se encontrava na residência de sua genitora na cidade de Rancho Alegre, possivelmente com outra mulher.

Diante do fato, veio até esta urbe onde encontrou o marido com outra mulher na casa de sua sogra, sendo que ao tentar agredir a amante, foi segurada pelos braços pelo marido, o que resultou em manchas vermelhos em seus membros superiores. Relatou ainda que em virtude do marido já ter sido preso por tráfico de drogas, teme contra sua integridade e requereu Medida Protetiva. Assim, foi devidamente orientada.

VIAS DE FATO

SANTA MARIANA: Às 8h33, de sábado a equipe PM foi acionada na Rua Ildeu Bráulio Filgueiras, onde foi encontrado um casal em vias de fato. No local foi estabelecido contato com o homem de 39 anos, o qual relatou que já estava com suas roupas dentro do veículo prestes a deixar a residência, quando sua companheira de 37 anos lançou um copo em seu veículo, provocando dano em um dos vidros do automóvel e também em um caixa térmica. A mulher, por sua vez, relatou que foi o homem realizou ameaça de atear fogo na casa.

Diante do exposto, as partes foram conduzidas para lavratura do Termo Circunstanciado.

FURTO QUALIFICADO

URAÍ: Às 13h36, a equipe PM foi informada sobre um furto de madeira em um sítio as margens da BR 369, próximo ao trevo de Urai. Diante disso, deslocou rapidamente ao local no qual um veículo Fiat Strada teria saído carregado de madeira sentido a Jataizinho pela BR-369. Sendo assim, a equipe deslocou até Jataizinho, onde pelo endereço da placa do veículo suspeito conseguiu-se localizar a Fiat Strada carregada com as madeiras em cima da caçamba. Foi feito contato com a esposa do proprietário do veículo e em seguida tanto ele quanto outro masculino chegaram ao endereço e confirmaram terem buscado as madeiras em Uraí, mas alegaram achar que não tinha dono. A equipe também verificou que na caçamba da Strada havia uma marreta, um pé de cabra e uma lixadeira, o que corroborou com a informação prestada pelo morador do sítio de que as madeiras foram subtraídas com estas ferramentas.

Perante todo o exposto, os dois homens de 37 e 39 anos foram conduzidos à Delegacia, com a madeira recuperada e o veículo apreendido.

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *