AndiráCidadesPalmital / SP

CTG Brasil inicia testes de equipamentos de descarga das Usinas Canoas I e Canoas II

Por assessoria de Imprensa – CTG

Para verificar os órgãos de descarga (vertedouros, dutos e comportas) das usinas e garantir que eles estão funcionando adequadamente, a CTG Brasil realiza entre os dias 18 e 21 de outubro testes e inspeções na Usina Canoas I, e entre os dias 21 e 23 de outubro, na Usina Canoas II, ambas no rio Paranapanema. Por isso, neste período, deverá haver abertura das comportas.

Escoar a água de reservatórios hidrelétricos é um procedimento normal e necessário para o controle de nível. “A realização dos testes, que antecede o período chuvoso, tem como objetivo assegurar as condições ideais de operação nas usinas, principalmente quando chegar o período úmido, que vai de novembro a abril”, afirma Márcio Peres, diretor de Gestão de Ativos da Geração da CTG Brasil.

Todo o procedimento conta com a coordenação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Para atender moradores da Bacia do Paranapanema, a CTG Brasil disponibiliza o canal Telecheia (0800 770 2428), um atendimento telefônico que funciona todos os dias, 24 horas, com informações sobre as vazões do Rio Paranapanema.

Sobre a CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma empresa da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Mais informações:

Igor Galante – (17) 99791-1216

Priscila Carvalho – (17) 99734-6801

ctgbrasil@comunic.com.br

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *