De virada, Ponte Preta vence o Santos e vai a semifinal do Paulistão
Por Wilson Barbosa – GAZETA 369
Em partida empolgante, a Ponte Preta foi para cima do Santos, na Vila Belmiro, vencendo o Santos de virada por 3 a 1, nesta quinta-feira (30), garantindo sua classificação para as semifinais do Paulistão. Agora, a Macaca enfrenta na próxima fase o Palmeiras, que venceu o Santo André.
O atacante Marinho, do Peixe, foi destaque na partida, pelo menos no primeiro tempo, ao abrir o placar de cabeça logo aos 5 minutos, após uma boa jogada proporcionada por Soteldo, deixando o Santos na frente do placar. Mas ele também teve destaque negativo ao ser expulso aos 42 minutos, abalando a equipe praiana.
Em desvantagem, a equipe santista voltou mal no segundo tempo, e a Macaca ficou solta na Vila e não demorou para aproveitar as chances, marcando o gol do empate, aos 4 minutos, numa jogada de Bruno Rodrigues, sem chances ao goleiro Vladimir.
A virada da Macaca veio logo aos 15 minutos, nos pés de Moisés, que aproveitou rebote do goleiro Santista. O que já era ruim ficou ainda pior, quando aos 42 minutos, o camisa 10 João Paulo, após driblar a zaga, acertou um belo chute no gol do Peixe. Final, 3 a 1 para a Macaca.
A Ponte Preta tem pela frente um grande desafio, enfrentar o Palmeiras, no domingo, na Arena do Palmeiras.
Leia também