Fora de casa, São Paulo impõe segunda derrota seguida ao Palmeiras
Em pleno Allianz Parque, o São Paulo bateu o Palmeiras por 2 x 0 e, com os gols de Reinaldo (pênalti) e Vitor Bueno (nos acréscimos), manteve a invencibilidade em clássicos regionais em 2020.
FIM DE JOGO! #SEPxSPFC (0-2)
⚽ Reinaldo (P)
⚽ Vitor Bueno#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/0zbVenjHmq— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 10, 2020
Na partida válida pela 15ª rodada, o Tricolor Paulista teve a maior posse de bola em grande parte do jogo e só teve maior trabalho defensivo após abrir o placar, quando o Verdão se lançou mais ao ataque. Foi a primeira vitória do São Paulo no Allianz Parque.
Como fica
Com a vitória, o São Paulo chegou aos 26 pontos e subiu para a terceira colocação na tabela. O Inter, que ainda joga na rodada, pode recuperar a posição em caso de vitória. Já o Palmeiras permaneceu com 22 pontos e, no quinto lugar, pode ser ultrapassado por Fluminense, Santos e até Sport.
Top
Daniel Alves foi um dos destaques da vitória do São Paulo. O experiente lateral/meia comandou a construção de jogadas do Tricolor e, inclusive, deu o belo passe na área no lance em que Igor Vinícius sofreu o pênalti.
2T | ⏱ 10min: Após linda jogada, Igor Vinicius foi derrubado na área. Reinaldo cobrou no canto esquerdo e colocou o São Paulo na frente no clássico! #SEPxSPFC (0-1)#VamosSãoPaulo 🇾🇪
🎙️ Narração #SPFCtv: https://t.co/roLlokzZeb pic.twitter.com/biHIiYfTop
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 10, 2020
Volpi, como é rotina, teve uma atuação bastante segura e fez uma excelente defesa na bela cobrança de falta de Scarpa. E o centroavante Luciano também foi muito aplicado taticamente ao voltar bastante, por vezes até o círculo central, para puxar a marcação e abrir espaço nas pontas Brenner e Igor Gomes ou Tchê Tchê.
2T | ⏱ 47min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VITOR BUENOOOOOOOO #SEPxSPFC (0-2)#VamosSãoPaulo 🇾🇪
🎙️ Narração #SPFCtv: https://t.co/roLlokzZeb pic.twitter.com/14IZHqR3WS
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 10, 2020
Flop
Assim como na derrota para o Botafogo, Willian não foi bem no Choque-Rei e foi um dos destaques negativos do Palmeiras. A diferença é que, neste sábado (10), o Bigode não marcou nenhum gol.
O meio de campo alviverde, composto por Patrick de Paula, Raphael Veiga, Lucas Lima e Zé Rafael, foi muito mal mais uma vez. O setor só ganhou produtividade com a entrada de Gustavo Scarpa.
Vanderlei Luxemburgo, além de muito contestado pelo futebol fraco da equipe (até mesmo nos tempos de invencibilidade), ainda deixou de ter a sorte ao seu lado. Logo após fazer a quinta substituição, o zagueiro Luan sofreu uma lesão muscular e, mesmo ainda no gramado, deixou o Palmeiras com menos um em campo.