AndiráCidadesSaúde

Equipe de Endemias de Andirá faz ação contra o mosquito da dengue

Por Wilson Barbosa*

Na manhã desta segunda-feira (27), a equipe de Endemias de Andirá saiu em campo movendo uma Ação de coleta e eliminação de depósitos de água parada e criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da dengue e outras arboviroses, com o objetivo de acabar com os casos de Dengue no município.

A ação está sendo realizada no bairro Industrial com o recolhimento de depósitos de água e orientação aos moradores no que diz respeito à prevenção dos focos do mosquito transmissor de Dengue. Durante a ação, foram encontrados diversos focos do mosquito.

Ação conta com o apoio Associação de Catadores de Produtos Recicláveis de Andirá (ACPRA) e dos Agentes Comunitários de Saúde da UBS da Vila Industrial.

Algumas medidas que os moradores devem tomar a fim de evitar os criadouros do mosquito são desde a limpeza dos quintais e terrenos, evitar deixar água parada em vasilhas, copos, brinquedos, garrafas e outros itens jogados no chão e também nas calhas das casas.

A Ação contou com a participação da equipe Associação de Catadores de Produtos Recicláveis de Andirá (ACPRA) e dos Agentes Comunitários de Saúde da UBS da Vila Industrial.

Segundo informou Solange Denise Santana Izidoro, os integrantes da ACPRA sempre dão suporte ao trabalho da equipe de endemias, combatendo a dengue, principalmente em tempo de chuva. “Sabemos que é um caso muito sério, só que nós fazemos nossa parte, mas a população também tem que que fazer a parte deles, pois acabam jogando esses materiais que poderiam separar para a reciclagem correta”, destacou Solange.

Solange reforçou ainda que a situação piora mais quando jogam os objetos no fundo dos quintais, aumentando o risco de proliferação, não só do mosquito da dengue, mas também outros tipos de insetos.

A ação contra o foco do mosquito da dengue deverá percorrer todos os bairros da cidade.

Serviço:

Telefones úteis:

3538-8100 – Prefeitura

3538-8108 – Vigilância Sanitária

3538-8109 – Vigilância Ambiental

*Com informações da equipe de Endemias

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *