Estudo Norte-Americano Comprova Eficácia da Cloroquina no Tratamento da Covid
Uma pesquisa conduzida no Estados Unidos e divulgada essa semana comprovou a eficácia da cloroquina para o tratamento da covid-19, doença decorrente da contágio pelo vírus chinês. A pesquisa foi realizada pelo Sistema de Saúde Henry Ford, no estado norte-americano de Michigan, e envolveu 2.451 pacientes de covid durante período de seis meses.
O estudo, que envolveu os procedimentos regulares de grupo de controle com uso de placebo e duplo-cego, indicou uma taxa de mortalidade de 13% entre os pacientes que usaram a cloroquina, enquanto o grupo de controle, que não recebeu o medicamento, apresentou uma taxa de óbitos duas vezes maior: 26%.
Em entrevista à rede de televisão Fox News, e que foi compartilhada esta semana pelo Presidente Bolsonaro em sua rede social, o cardiologista Ramin Ouskoui defendeu o posicionamento do presidente norte-americano Donald Trump a respeito do medicamento, negou que a cloroquina cause arritmias cardíacas nos pacientes, e reafirmou a segurança no uso da droga.
Nesta segunda-feira o Crítica Nacional publicará um artigo mostrando a guerra contra a vida e contra a cloroquina promovida por interesses globalistas, e como algumas entidades médicas brasileiras, financiadas por grande laboratórios farmacêuticos, também estão envolvidas no lobby contrário à vida em plena epidemia do vírus chinês.