Felipão volta ao Grêmio e avisa: “Não posso dizer o que fazer para tirar desta situação”
Por Stats Perform / Onefootball
Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) o técnico gremista Luiz Felipe Scolari começou na manhã desta sexta-feira (9) a sua quarta passagem no Grêmio.
Treinador que está marcado no Tricolor como um dos principais técnicos da história do clube, com conquistas de Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, todas na década de 90, inicia esta nova etapa no Grêmio com a missão de tirar o time da lanterna do Campeonato Brasileiro e afastar de vez o fantasma do rebaixamento.
“Eu não posso dizer o que fazer para tirar o Grêmio desta situação, mas posso dizer que nós temos que trabalhar. Com os atletas mais empenhados no trabalho para que se possa sair desta situação momentânea. Temos que trabalhar dentro e fora de campo. Temos problemas psicológicos por falta de resultado”, destacou o novo treinador gremista na coletiva de apresentação.
Esta nova página na história entre Felipão e Grêmio inicia justamente em um clássico Gre-Nal, que será disputado neste sábado (10), na arena gremistas.
“Vencer Gre-Nal pode dar uma moral diferente, mas vale três pontos iguais se fosse contra o Ceará, Corinthians… Importante o Gre-Nal, mas não esqueçam que os outros jogos também são importantes nesta fase em que estamos no campeonato”, destacou Felipão.
“De peças, não tem como dizer, temos uma ou outra situação de lesão que vamos aguardar para fazer um sistema ou mudar o sistema de jogo. Nós já fizemos a mudança de pensamento, é um grupo de jovens e de não tão jovens, que temos que ter o mesmo pensamento. Os resultados irão chegar de forma gradativa”, disse Felipão.
As ausências confirmadas do Grêmio são o goleiro Brenno e o volante Matheus Henrique, os dois estão com a seleção olímpica. No gol, Gabriel Chapecó vai ser o titular e no meio campo quem deve receber a chance de começar o clássico é Darlan.