EsporteLibertadores

Flamengo humilha o Grêmio, vai à final e buscará o bi da Libertadores

Por Luiz Signor – Onefootball

A final da Copa Libertadores-2019 no próximo dia 23 de novembro em Santiago, no Chile, será entre Flamengo e River Plate. O Rubro-Negro, campeão em 1981, está de volta à decisão do torneio após 38 anos e, agora, precisará superar o atual campeão, dono de quatro taças.

Na noite desta quarta-feira (23), em um Maracanã pulsante e com 69.981 presentes, o time do Mister Jorge Jesus fez 5 a 0 no tricampeão Grêmio, graças a um segundo tempo simplesmente perfeito. Vitória incontestável de um time que joga o melhor futebol do país. O River que se cuide.

Ao Grêmio, que foi à sua terceira semifinal seguida e buscava o tetra da Libertadores, resta levantar a cabeça e buscar, via Brasileirão, a vaga na próxima edição do torneio. A derrota desta noite foi pior do time na história da competição graças, por exemplo, ao artilheiro da competição, Gabigol, com sete gols.

⏲Primeiro tempo

Renato Gaúcho tinha razão quando disse que o Grêmio dificilmente atuaria tão mal no Maracanã como foi na Arena. E, de fato, o Tricolor teve outra postura. A marcação adiantada e as linhas bem postadas impediram o Flamengo de se impor, mostrar o ímpeto que deixou seus torcedores empolgados.

Gabigol teve a primeira chance aos dez, mas foi o Tricolor que quase marcou aos 19, mas a boa jogada de Everton só não se transformou em gol graças a Filipe Luís, que dividiu com Maicon.

O Flamengo precisou ter paciência contra um time bem postado. Bruno Henrique era, de longe, o melhor do Rubro-Negro. E foi ele que quase deixou tudo igual, de cabeça, após vencer superar Paulo Miranda.

Era um prenúncio, já que o Flamengo foi acumulando chances. Em contra-ataque gerado após erro de Maicon, o camisa 27 lançou Gabigol, que finalizou. Paulo Victor não segurou e Bruno Henrique guardou, aos 41. Gol de número 25 do atacante em 50 jogos na temporada.

Flamengo-v-Gremio-Copa-CONMEBOL-Libertadores-2019-Semi-Final-2-1571882551.jpgFoto: Miguel Schincariol/Getty Images

⏲Segundo tempo

Aquele Flamengo que pressiona o adversário desde o início, mostra repertório e transborda qualidade apareceu com menos de dois minutos. Escanteio cobrado por Arrascaeta, desvio de André e sobra com Gabigol, que finalizou com categoria e Paulo Victor não segurou.

E se estava difícil para o Grêmio ficou ainda pior mais logo depois, quando Patricio Lostau marcou pênalti de Geromel em Bruno Henrique. Gabigol cobrou, fez o seu 35º gol no ano e garantiu o 3 x 0 para o Flamengo.

O Grêmio tentou. Renato tornou o time mais ofensivo ao aposta em Tardelli e Pepê. Mas faltava tudo ao Tricolor. E o Flamengo não tirou o pé, ampliando a goleada graças a bola parada. Pablo Marí fez o quarto após assistência de Arrascaeta, aos 21. E o quinto veio pouco depois com Rodrigo Caio, novamente de cabeça, após cobrança de escanteio com Everton Ribeiro. Geromel e Kannemann sofriam e falhavam.

Flamengo-v-Gremio-Copa-CONMEBOL-Libertadores-2019-Semi-Final-2-1571883683.jpgFoto: Buda Mendes/Getty Images

O Tricolor, por conta do segundo tempo, acabou tendo uma atuação pior que a vista na Arena. Começou bem, mas se perdeu diante de um rival superior tática e tecnicamente. Só teria uma chance, com Everton, mas Diego Alves defendeu.

A sequência do jogo foi de uma linda festa da torcida rubro-negra, com cânticos, gritos de “olé” e a entrada de Diego, que quase fez o sexto. Foi uma noite inesquecível. Agora, a missão será superar o River daqui um mês.

Foto de destaque: Buda Mendes/Getty Images

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *