Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família pede anulação de Nota Técnica do Ministério da Saúde que garante o acesso ao aborto e à contracepção como serviços essenciais
Por GAZETA 369
A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, que tem como presidente o deputado federal Diego Garcia (Podemos / PR), declarou nesta quarta-feira (3), em documento oficial, a sua preocupação e indignação com a publicação da Nota Técnica do Ministério da Saúde Nº 16/2020-COSMU/CGCIVI/DAPES/SAPS/MS, que torna o acesso ao aborto e à contracepção como serviços essenciais.
Pelo Twuitter, Diego Garcia parabenizou o presidente Jair Bolsonaro pela sua nota nota, também na rede social Twitter, que está buscando o autor da minuta, a qual a chamou de “apócrifa”:
Parabéns, Presidente @jairbolsonaro , pela postura com relação à Nota Técnica sobre aborto que circulou hoje. Esses foram os que assinaram. Vamos revogar a Portaria 1508/2005 também! #vidasimabortonão #asduasvidasimportam https://t.co/W6ZYIlYICt pic.twitter.com/Ovi6lrs8Gw
— diegogarciapr (@diegogarciapr) June 4, 2020
“A nota, que não foi assinada pelo Ministro da Saúde, afronta os valores da sociedade brasileira. É estarrecedor acordarmos e nos depararmos com uma nota técnica que reforça uma posição ideológica, de flexibilização do direito à vida, em meio justamente de uma pandemia. O foco deveria ser a saúde, e não a morte”. Confira a íntegra da declaração:
Acesse o Twitter do JORNAL GAZETA 369 Aqui