Artigo & Opinião

Já encontrastes um amigo?

As vezes é possivel que paremos um pouco a correria do dia a dia, relaxemos num momento introspectivo e reflitamos se já encontramos um amigo de verdade em nossa caminhada. A resposta deriva, talvez de vários nãos, um punhado de incerteza e uma pitada de esperança.

Cabe-nos entender o que é realmente um amigo, seria o amigo, pois, aquela pessoa que nos apoia incondicionalmente? Seria aquela pessoa que nos convida para as festas, passeios, baladas, para aquela cervejinha aos finais de semana, aos churrascos? Talvez o amigo de verdade seria aquele que procuramos quando estamos em apuros, com dificuldades de todas as ordens; material, psicológica, física, mental?

Um amigo, é aquela pessoa que divide conosco experiências valorosas, que nos auxilia em nosso crescimento moral, é aquele que nos apoia, não incondicionalmente, mas em toda empreita que nos propomos com verdade e que nos alavanca de modo expressivo à evolução,

outrossim um amigo de verdade, vibra nossas conquistas, se encanta com nossa felicidade, emprega esforços por nos auxiliar na marcha, dispensa-nos cuidado e carinho, mostra-nos os equívocos que possamos vir a incorrer, chora nossas lágrimas, ao amigo contamos nossas angústias e fragilidades, os planos que nos animam…

Um amigo esforça-se para que seja mais leve, mais prazerosa e mais profícua a jornada de nossa vida. Um sentimento de amizade é amor inquebrantável, não se pode desfazer um laço tão forte se for verdadeiro, pois constitui dois corações entrelaçados entre si, com amor sincero, sem cobrança, sem exigência, sem busca de recompensa, a distância não separa, a ausência não desfaz, a amizade é capaz de superar obstáculos, contornar dificuldades e se manter intacta se desvencilhando de tentáculos perniciosos e pueris.

Sendo uma amizade verdadeira tão valiosa a pergunta que nos fazemos agora é: “Será que eu sou um amigo de verdade?”

 

Fernando dos Santos Bezerra

Mestre Maçom da Loja Maçônica Águia Negra de Andirá, Músico, Servidor público, acadêmico.

4 comentários sobre “Já encontrastes um amigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *