Artigo & Opinião

Nunca aponte uma arma descarregada

Em toda historia mundial foi nos ensinado que, com impetuosidade e empenho, qualquer pessoa pode ser morta.

Na maioria dos filmes os soldados são retratados como altos, fortes e musculosos, mas olhando para o passado, vemos que na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), como em qualquer outra guerra, os soldados eram homens em sua maioria magros, sem contornos musculares e franzinos.

No entanto, na situação da guerra, homens que em sua maioria nunca tiveram um treinamento militar adequado, homens simples, esses homens foram postos á prova, sendo mais sanguinários que lobos, fortes que leões e audazes que os tigres.

Tendo feito as considerações, uma vez que não existe ninguém imortal, sugiro antes de tomar uma atitude que seja boa ou má, lembre-se de agir com justiça. No que diz a isso, jamais ameace alguém apenas para tentar intimidá-lo, como diz o ditado “Nunca aponte uma arma descarregada”.

Por outro lado, afirmando que nunca, de forma alguma, você deve se deixar intimidar por uma ameaça, o medo é paradoxal, ou seja, o ser humano nunca se curva ao medo e teme aquele que nada receia.

Ficou no passado a época em que os homens resolviam suas pendencias nos punhos, hoje a maioria dos crápulas resolve isso atirando pelas costas, sem nenhuma honra.

É importante traçar uma linha entre a coragem e a loucura, evite sempre conflitos, mas não fuja nunca de uma luta. Se em um conflito tiver que cortar sua orelha com uma navalha, corte! Se tentarem acabar com você, acabe primeiro com eles.

Entretanto, pondere sobre as consequências que sua conduta pode causar, mantenha um respeito por todos, mas nunca cultive o medo por ninguém.

Honra e respeito não tem preço, mas se perdemos pode custar sua vida. Eu escrevo aqui para ensinar algo que nenhum dinheiro pode comprar,sobreviver ao mundo real como um homem de honra.

Lucas Barboza

Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná, em Logística e História pela Universidade do Norte do Paraná, Especialista em Gestão de Projetos, Consultoria Empresarial e Ensino de Matemática. Professor da rede Pública de Educação do Paraná, apaixonado por escrita, politica, história e economia, empreendedor e cristão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *