Palmeiras deixa a desejar, mas vence e vai às semis do Paulista
Por Luiz Signor – OneFootball
O Verdão deixou (e muito) a desejar, teve um rival valente e que deu trabalho, mas contou com gols de Felipe Melo e Marcos Rocha já na reta final do jogo para fazer 2 x 0 no Allianz e ir às semifinais do Paulistão.
Agora, o time de Luxemburgo aguarda pela definição dos outros semifinalistas para saber quem será o seu próximo rival.
Primeiro tempo
O Palmeiras, com a exceção da baixa de Viña, tinha força máxima. Mas não conseguiu se impor como imaginava no Allianz.
O gol bem anulado de Luiz Adriano no começo deu a falsa impressão de que o time de Luxa teria facilidade contra um Ramalhão que perdeu titulares durante a paralisação.
A maior posse de bola foi alviverde – alcançou 73%. Só que o Verdão tinha dificuldade para superar a marcação de uma equipe muito bem postada em campo e que sabia muito bem como se comportar sem a bola.
O Santo André errou muito pouco. E as únicas boas chances do Palmeiras vieram com Willian, que parou duas vezes em Ivan.
E o time de Paulo Roberto Santos fez Weverton trabalhar bem nos minutos finais graças as chances de Branquinho e Baggio.
Segundo tempo
Insatisfeito com o que viu na etapa inicial, Luxa promoveu as entradas de Scarpa e Lucas Lima nos lugares de Rony e Menino. O time passaria a ter meias de origem.
O Palmeiras tinha a bola, jogadores de maior pode de infiltração, mas deixava a desejar na hora de definir. As chances até vieram, mas foram desperdiçadas.
Luxa, então, apostou em um passe ainda mais qualificado ao adiantar Felipe Melo e apostar em Bruno Henrique.
A falta de ideias era grande no Palmeiras. Mas veio o gol salvador. Cruzamento de Scarpa e cabeçada de Felipe Melo, que contou com o desvio em Rodrigo para marcar.
Após cartões para Rafhael Lucas e Felipe Melo por uma troca de “gentilezas” ainda houve tempo para o segundo do Verdão.
Marcos Rocha completou a jogada iniciada por Luiz Adriano e que contou com a conclusão de Zé Rafael para a defesa parcial de Ivan.
A vaga veio, mas o Palmeiras entregou muito pouco.
Foto: Reprodução/Twitter Palmeiras