Principais ocorrências atendidas pelo 18º BPM no fim de semana
Por comunicação Social – 18º BPM
DE 6 A 7 DE MARÇO DE 2022.
APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
CORNÉLIO PROCÓPIO: No início da madrugada desta segunda-feira a equipe PM foi acionada no Conjunto Fortunato Sibim, onde segundo solicitação uma criança estaria desacordada depois de ter se engasgado. No local foi encontrado um bebê de três meses desmaiado, sendo realizadas manobras de Heimlich por um dos policiais, o qual conseguiu reanimar o bebê que foi encaminhado ao hospital junto com a mãe para o devido atendimento.
DISPARO DE ARMA DE FOGO
SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Às 16h um senhor procurou a Polícia Militar informando que trafegava pela Estrada que liga ao Bairro Duzentos Alqueires, quando um indivíduo passou em uma motocicleta e depois de lhe ameaçar efetuou dois disparos de arma de fogo contra seu veículo. O noticiante relatou ainda que sua família estava no carro e que os disparos acertaram a lateral traseira direita do veículo. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.
DE 5 A 6 DE MARÇO DE 2022.
ROUBO
ANDIRÁ: Às 22h20, a equipe PM foi acionada em uma sorveteria localizada na Rua Paraná, onde a proprietária informou que ela e a funcionária estavam no local quando um indivíduo trajando roupa preta e com capuz adentrou o estabelecimento e, fazendo menção de estar armado efetuou o roubo. Do local foi subtraída uma quantia em dinheiro que a vítima não soube quantificar o aparelho celular XIAOMI Redmi 8A pertencente a funcionária. Diante do fato, foram realizadas diligências, porém o autor não foi encontrado.
LESÃO CORPORAL
ASSAÍ: Às 21h53, um morador do Jardim Veneza procurou a Polícia Militar informando que foi agredido pela esposa, a qual também danificou seu veículo. Relatou ainda que não revidou as agressões e que o fato deu-se após sua esposa visualizar mensagens em seu celular. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
BANDEIRANTES: Às 2h25, da madrugada de domingo um dos policiais de plantão flagrou o momento em que um veículo BMW de cor branca passou em frente a 2ª Cia PM, sendo conduzido na contramão e ainda buzinando diversas vezes, com nítido intuito de chamar a atenção da polícia. Diante do exposto, a equipe PM saiu no encalço do veículo, o qual em alta velocidade cruzou diversos sinais vermelhos e foi abordado na Rua Shiniti Sassatani. No local, tanto o condutor quanto a passageira resistiram, desobedeceram, desacataram e ameaçaram os policiais atendentes, sendo que dentro do veículo foram encontradas duas garrafas de cervejas abertas, além de o condutor apresentar sinais de embriaguez. Assim, diante dos crimes relatados foram conduzidos para os procedimentos cabíveis.
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
RANCHO ALEGRE: Às 16h, a equipe foi informada que uma camionete Amarok havia colidido contra um veículo VW Voyage. Assim, em posse das características foi realizado patrulhamento e obtido êxito em abordar o veículo causador do dano. O condutor que apresentava nítidos sinais de embriaguez alcoólica desacatou a equipe PM e foi conduzido para os devidos procedimentos, bem como foi lavrado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora.
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
URAÍ: Às 23h22, a equipe PM foi acionada em uma residência no Bairro Sussumo Assanuma, onde a solicitante informou que seu ex-marido esteve no local, onde depois de arrombar a porta da cozinha disse que queria reatar o relacionamento e diante de sua negativa acabou sendo agredida física, moral e psicologicamente pelo noticiado. No local, o autor foi encontrado com sinais de embriaguez, alterado e proferindo xingamento até mesmo aos filhos de menores de idade. Assim, recebeu voz de prisão e foi conduzido para os devidos procedimentos.
DE 4 A 5 DE MARÇO DE 2022.
ATROPELAMENTO
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Por volta das 20h, a equipe PM foi acionada no hospital, onde foi informado que uma criança (menino) de 10 anos havia sido atropelada e se encontrava com ferimentos importantes. No local, uma senhora apresentou-se para a equipe relatando que sua filha de 15 anos é quem estava dirigindo o veículo que acabou atingindo a criança. Segundo a noticiante a filha conduzia o veículo, enquanto ela se encontrava no banco do passageiro, sendo que ao tentar realizar uma conversão na Rua Minas Gerais, o volante travou e a condutora acabou perdendo o controle da direção atropelando o menino que brincava na calçada. Relatou ainda que o socorro foi prestado imediatamente e que o carro já estava na garagem de sua casa. Diante disso, a adolescente a sua mãe foram encaminhadas à Delegacia, enquanto a criança seria transferida para a Santa Casa de Misericórdia em Cornélio Procópio.
AMEAÇA
URAÍ: Às 17h20, a equipe PM foi acionada em uma chácara no Bairro Cruzeiro do Norte, onde o solicitante informou que foi ameaçado com uma faca pelo filho. Diante disso, foram realizadas buscas pela localidade, porém o autor não foi encontrado, ficando a vítima devidamente orientada.