PSD lança candidatura de Ione Abib a prefeita de Andirá, com Pontinho a vice
Por GAZETA 369
A Coligação Andirá no Coração laçou oficialmente, na última sexta-feira (2), às 19h, a campanha de Ione Abib (PSD) a prefeita de Andirá e do candidato Pontinho (Podemos) a vice-prefeito. O lançamento foi feito através de Live na rede social da candidata.
No laçamento, a atual prefeita, e candidata à reeleição, Ione Abib explanou o que fora conquistado em sua gestão e dos planos que tem para o futuro da cidade de Andirá. O deputado Federal Pedro Lupion fez questão de participar ao vivo no lançamento, manifestando seu total apoio a Ione e Pontinho. Em vídeo, participaram o deputado federal Sandro Alex e o deputado estadual Alexandre Curi, ambos expressando seu apoio à candidata de Ione.
Também em vídeo foram apresentados depoimentos de familiares dos dois candidatos e de munícipes em apoio e agradecimento pelo trabalho realizado pela atual prefeita e candidata. Foram apresentados também os candidatos a vereador da coligação “Andirá no coração”.
Entre outros tópicos, como saúde, educação e esporte, a candidata Ione Abib destacou o início das obras de esgoto da Vila Santa Inês; do asfalto da Rua Rondônia; das tubulações feitas no Jardim Bela Vista; do Asfalto no Parque Industrial, do asfalto na Avenida Goiás, do asfalto no Conjunto São Salvador (Distrito Nossa Senhora Aparecida) e da pavimentação nas duas Vilas Rurais que estaria prevista para o ano que vem.
Sobre as dívidas do município, que hoje chegam a R$ 157 milhões, originadas pela falta de repasse à Previdência por governos anteriores, Ione afirmou que em sua gestão conseguiu retomar o pagamento para amortizar, conseguindo fazer com que Andirá pudesse recuperar sua Certidão Negativa – instrumento que faz com que os municípios possam estar em dia para receber repasses de determinadas setores do governo. Segundo a candidata, a atual gestão já pagou, incluindo a última parcela deste ano, cerca de R$ 15 milhões de amortização, mas que a dívida é algo impagável a curto prazo.
Do orçamento andiraense, explicou Ione, cerca de 54% do orçamento é destinado à folha de pagamento dos servidores públicos. 6% são destinados à Câmara Municipal, mas a mesma abre mão de 2% e ainda consegue devolver dinheiro aos cofres públicos, portanto resta pouco para suprir as necessidades do munnicípio, dai a importância de se ter a certidão negativa em dia.
O candidato a vice, Valdemir Aparecido Dos Santos (Pontinho) também explanou o motivo de ter escolhido estar ao lado da candidata Ione Abib: “Honestidade, caráter e competência pesaram para a escolha”, disse Pontinho.
Veja a Live completa AQUI
Leia também