São Paulo bate o Inter, ganha a primeira no Brasileirão e deixa o Z-4
Por Jogada10 / Onefootball
O São Paulo, enfim, conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão. Com uma boa atuação, derrotou por 2 a 0 o Internacional nesta quarta-feira (7), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela décima rodada. Rigoni e Igor Gomes marcaram os dois belos gols dos são-paulinos, que, de quebra, deixaram o Z-4, ocupando agora o 16º lugar, com oito pontos. O Colorado é o 14º, com dez.
O jogo
O São Paulo dominou completamente as ações no primeiro tempo em Porto Alegre (SP). O atacante tricolor Rigoni foi o dono da etapa inicial. O argentino mostrou sua categoria logo no primeiro minuto. O gringo foi acionado no ataque e se aproveitou da bobeada do goleiro Daniel, para em um chute cruzado abrir o placar. Chegou a marcar o segundo aos 14, depois de grande passe de Daniel Alves, mas por centímetros estava impedido. O Inter só assustou aos 28, em um chute de Caio, espalmado por Volpi. Antes do intervalo, Rigoni voltou a assustar, cabeceando para defesa de Daniel.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
A etapa final começou como terminou o primeiro tempo. O São Paulo pressionando a marcação sobre a defesa do Inter, explorando os bons passes de Daniel Alves. Aos oito minutos, o lateral-direito cobrou um escanteio, e Igor Gomes se aproveitou de uma falha da defesa gaúcha, para dar um lindo voleio e fazer 2 a 0 para os tricolores. O Tricolor seguiu com o comando do jogo e poderia ter ampliado com Vitor Bueno, aos 28 minutos. Diante de Inter perdido, e em sua melhor noite no Brasileirão, o São Paulo conseguiu com uma grande atuação sua primeira vitória na competição.
INTERNACIONAL 0 x 2 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Internacional: Daniel, Bruno Méndez, Lucas Ribeiro (Saravia, a 0/2t), Pedro Henrique e Paulo Víctor; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso, aos 31/2t), Caio Vidal, Johnny e Mauricio (Boschilia, aos 36/1t); Patrick (Palacios, aos 12/2t) e Yuri Alberto (Thiago Galhardo, aos 11/2t). Técnico: Diego Aguirre. São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves (Diego Costa, aos 37/2t) e Leo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero, aos 33/2t), Igor Gomes (Talles, aos 43/2t) e Wellington; Rigoni (Vitor Bueno, a 0/2t) e Eder (Rojas, a 0/2t). Técnico: Hernán Crespo.
Gols: Rigoni (0-1, a 1/1t), Igor Gomes (0-2, aos 8/2t)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ). Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Cartões amarelos: Paulo Victor (INT) e Bruno Alves, Igor Gomes (SAO)