Violência doméstica, agressão, porte ilegal de arma e furto marcam ocorrências na região do 18º BPM no fim de semana
O 18º BPM atendeu casos graves entre os dias 4 e 7 de julho, com destaque para um caso de violência contra mulher e bebê em Assaí
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Mulher agredida com bebê no colo em Assaí
Na noite de sexta-feira (4), por volta das 22h33, a Polícia Militar foi acionada até a Rua Prefeito Manoel Viana Filho, em Assaí, onde uma briga de casal mobilizou a atenção dos vizinhos. Ao chegarem, os policiais se depararam com uma mulher de 31 anos chorando e segurando um bebê de 1 ano e 8 meses.
Segundo relato da vítima, ela e seu companheiro de 29 anos estavam em uma festa, onde ele consumiu bebida alcoólica. No retorno para casa, passou a insultá-la e, já na residência, ficou agressivo. Com medo, a mulher se refugiou em outro cômodo com a criança, mas foi surpreendida pelo agressor com um soco na orelha. Ainda tentou chamar a polícia, mas teve o celular arrancado das mãos e recebeu vários chutes na perna.
Conseguiu fugir para fora da casa, onde encontrou a viatura da PM. O agressor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia. A mulher e o bebê, com hematomas visíveis, foram levados ao hospital para atendimento.
AGRESSÃO: Homem é encontrado desacordado e ferido em Nova Santa Bárbara
Já na madrugada de sábado (5), às 0h11, a equipe da Polícia Militar foi chamada até a Avenida Walter Guimarães da Costa, em Nova Santa Bárbara. No local, encontraram um homem de 38 anos caído ao chão, com ferimentos na cabeça e inconsciente.
A ambulância foi acionada e encaminhou a vítima, que apresentava sinais de embriaguez, ao pronto-socorro. Apesar de ter recobrado a consciência, ele não quis identificar o agressor. O homem, que faz uso de tornozeleira eletrônica e cumpre prisão domiciliar, sofreu um corte na região dos supercílios e suspeita de fratura no nariz. Foi transferido para a Santa Casa de Cornélio Procópio.
PORTE ILEGAL: Espingarda é encontrada em carro após denúncia de disparos
No domingo (6), às 13h57, em Santa Cecília do Pavão, a PM foi acionada por denúncias de disparos de arma de fogo em via pública. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais abordaram um homem de 58 anos, que negou ter feito os disparos.
Durante revista em seu veículo, no entanto, foi localizada uma espingarda calibre 40. Diante do flagrante, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
VEÍCULO RECUPERADO: Moto furtada é encontrada com suspeito já conhecido da PM
Ainda no domingo, uma equipe ROTAM recuperou uma motocicleta furtada em Cornélio Procópio. A denúncia apontava que o veículo estaria com um indivíduo já conhecido no meio policial. Ao chegarem na residência do suspeito, a mãe dele confirmou que o filho havia aparecido com uma moto suspeita.
A motocicleta foi localizada e confirmada como produto de furto. O suspeito não foi encontrado, mas sua genitora foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos.
FURTO QUALIFICADO: Câmeras flagram homem furtando botijão de gás em cooperativa
Na madrugada de segunda-feira (7), em Cornélio Procópio, a PM atendeu a uma ocorrência de furto em uma cooperativa agrícola. O vigilante do local informou que, ao analisar as câmeras de segurança, viu um indivíduo carregando um botijão de gás e retornando posteriormente ao local.
Em patrulhamento pela região, os policiais localizaram o botijão ainda nas dependências da empresa. Apesar das buscas, o autor não foi localizado. O solicitante foi orientado quanto às providências legais.
Polícia Militar do Paraná – Nós fazemos a diferença.







