AndiráCidadesSaúde

Wellington Mello assume diretoria do Pronto Socorro de Andirá

Por Wilson Barbosa – GAZETA 369

Nesta segunda-feira (25), foi empossado o novo diretor do Pronto Socorro de Andirá, Wellington Mello, com ele a missão de humanizar o atendimento à população de Andirá. A função de direção estava vaga.

Wellington Mello já foi secretário de administração, secretário de planejamento, diretor de administração e assessor parlamentar. Quando diretor de administração, trabalhou diretamente na área da secretaria municipal de saúde e traz sua experiência para somar no atendimento da saúde de Andirá.

O novo diretor afirmou que o Pronto Socorro conta com um corpo técnico, composto por profissionais de altíssima qualidade, o qual tem como objetivo dar atendimento de excelência à população de Andirá.

Wellington Mello, diretor do Pronto Socorro de Andirá (Foto: GAZETA 369)

Wellington explicou que um dos desafios também será orientar a população a procurar o Hospital e o Pronto Socorro Central somente em casos de urgência e emergência, assim sendo, para aqueles que correm riscos de vida, mas que em momento algum deixarão de atender nenhum paciente. “Casos de urgência e emergência são aqueles que correm risco eminente de vida, tais como acidentados, suspeitas de infarto, derrame, apendicite, pneumonia, fraturas, picada de animais, entre outros”, esclareceu o novo diretor.

Segundo Wellington, a Prefeitura Municipal de Andirá faz um repasse mensal para o Hospital, por isso faz questão que o atendimento à população seja de qualidade. Nesse momento de pandemia do Covid-19, embora o movimento tenha caído, ele frisou que é preciso sempre olhar com cuidado especial para a saúde.

Meta principal, segundo o novo diretor, é oferecer, junto com os funcionários, cada vez mais um atendimento de excelência e humanizado à população. “Eu vim do setor público e tenho em mente que aqueles que pagam os nossos serviços devem ser bem atendidos e, graças a Deus, temos uma saúde dedicada, tanto por parte da Secretaria Municipal de Saúde, quanto por parte do provedor do Hospital, Valdir Bocato”, destacou o diretor.

Wellington informou que protocolou um planejamento estratégico para o hospital e ao Pronto Socorro que tem como meta a reestruturação do hospital, pois a saúde é o coração da cidade. “Dedicação, trabalho e honrar o compromisso de garantir a humanização do atendimento à população, estas são minhas principais metas”. Finalizou

Leia também

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *